Empresa sueca traz novos sistemas de monitoramento de presídios ao Brasil

As tecnologias vão desde sensores que detectam quando alguém se aproxima do muro até câmeras de aço inoxidável com design resistente a agarramentos e capazes de resistir a golpes de 1 tonelada

A empresa sueca de segurança Axis Communications trouxe ao Brasil uma série de equipamentos avançados para monitoramento de presídios espalhados por todo o território nacional. As tecnologias oferecidas pela companhia vão desde sensores que detectam quando alguém se aproxima do muro da unidade penitenciária até câmeras de aço inoxidável com design resistente a agarramentos e capazes de resistir a golpes de 1 tonelada.

Uma das novidades é o Axis Perimeter Defender, que faz uma análise contínua da movimentação no perímetro do presídio. Através de uma combinação de câmeras, software e alto-falantes IP, o sistema detecta quando alguém se aproxima do muro, tanto do lado de dentro quanto de fora, prevenindo possíveis tentativas de fuga e potenciais contrabandos de produtos para dentro. O sistema alerta automaticamente os operadores na central de monitoramento, e pode acionar de imediato uma sirene ou emitir uma mensagem dissuasiva.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: