Playtagger delicius player inline de mp3

Play Tagger é um  javascript - bookmarklet do delicious que adiciona um player em arquivos em .mp3 contidos no Corpo/HTML da sua pagina/ blog e possibilitando que você toque a musica sem precisar fazer o download do arquivo, também possibilita que os que usuários salvem no delicious.

Javascript para ser adicionado no corpo de sua pagina -
Cria um playlist de todos os links/arquivos .mp3







Bookmarklet adiciona um player em todos links/arquivos .mp3 

Bookmarklet playTagger

Arraste/adicione aos seus favoritos e/ou barra de favoritos

Teste Clique bookmarklet 
Nancy Sinatra - These Boots Are Made For Walking
Link Wray - Deacon Jones
The Ray-O-Vacs - Party Time
The Sorrows - You've Got What I Want
The Electric Prunes - You Never Had It Better
The Alarm Clocks - No Reason To Complain
Spirit - I Got A Line On You
Animals - It's My Life
The Carrie Nations - Find It
Kingsmen - Trouble
Frankie Laine - Jezebel
Love - My Little Red Book
Paul Revere And The Raiders - Just Like Me
The Creeps - Hi Hi Pretty Girl
The Monkees - Valleri
Them - Just A Little Bit
Chocolate Watchband - Don't Need Your Lovin'
Little Phil & The Nightshadows  - 60 Second Swinger
Little Milton - Grits Ain't Groceries
The Trashmen - On The Move
Kenny And The Kasuals - Journey To Tyme
The Fireflies - Stella Gotta Fella
The Sonics - Have Love Will Travel
Don Gardner - My Baby Likes To Boogaloo
Children Of Darkness - Sugar Shack A Go Go
The Standells - Barracuda
Rex Garvin & The Mighty Cravers - I Gotta Go Now
Bobby Freeman - C'mon And Swim
The Wailers - Out Of Our Tree
Eddie Floyd - Big Bird
Bobby Marchan - Get Down With It
The Replacements - Tommy Gets His Tonsils Out
Small Faces - Hey Girl
The Jaguars - Dancing Lonely Night
The Pretty Things - Buzz The Jerk
Shadows Of Kinght - I'm Gonna Make You Mine
Paragons - Abba
Hangmen - What A Girl Can't Do
Frankie Stein And His Ghouls - Elbow Twist
LaVern Baker - Saved
Sam & Dave - Soul Sister Brown Sugar
Dave Clark Five - Concentration Baby
The Spiders - Mella MellaThe Standells - Medication
Outsiders - Touch
Blues Magoos - She's Coming Home
DMZ - Guilty Child
Lyres - Shake It Some More
The Mummies  - Test Drive







Links para esta postagem           Envie por E-mail  

WFMU.org

WFMU uma das rádios freeform/independente mais conhecida do mundo, com uma variedade de programas com um conteúdo entre uncategorizado/outsider/weird/estranha, musicas cantadas por crianças, indígena, folk , ventriloquia, rock, música experimental, jazz, psicodelia, eletronica, gospel, exótica,  R&B, euro-disco, country e western, poesia, Binaural beats/beat wave/math, bitpop, synth, propagandas 40's 50's 60's entre outras,  praticamente todas muito obscuras. 

The Internet Museum of Records
MACrec/
musicas infantis, propagandas, discos postais e afins dos anos 40's, 50's, 60's, 70's ...

Algumas seções do blog

Audio Mysteries
Audio mysteries
exotica, Twist, rock 50s/60s, space age pop, mambo, easy listening, e gravações de Áudio/depoimentos

Euro-Disco
Cheesy eurodisco


Post com 101 versões de stairway to heaven, do  Led Zeppelin.
Na lista tem desde bandas e artistas conhecidos como Foo Fighters, Iron Maiden, Sisters of Mercy e Helloween, Dolly Parton, Richard Cheese, Dread Zeppelin,Frank Zappa  ate musica perua, reggae e aOrquestra Sinfônica de Londres.

101 verções de Stairways to heaven




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Veja o que funciona no feriado da Tiradentes

Veja o que funciona no feriado da Tiradentes no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO - O feriado de Tiradentes, que acontece no dia 21, provoca mudanças no funcionamento de estabelecimentos públicos e privados na cidade do Rio de Janeiro.
Na segunda-feira (20), a prefeitura da cidade decretou ponto facultativo. Veja o que abre e fecha no feriado:
Assistência Social
Os serviços de centros de acolhimento funcionam normalmente durante todo o feriado em toda a cidade.
Bancos
Os bancos do Rio de Janeiro funcionam normalmente na segunda-feira. Na terça-feira, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) comunica que os bancos estarão fechados para atendimento ao público. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no dia 21 de abril poderão ser pagas no próximo dia útil (22), sem incidência de multa.
Educação
De acordo com a Secretaria de Educação do Rio de Janeiro, não haverá aula nas escolas municipais na segunda e na terça-feira.
Saúde
Os postos de saúde 24 horas e hospitais de emergência funcionam normalmente durante o fim de semana e o feriado.
Transporte
A Secretaria de Transportes do Rio de Janeiro informou que sua Gerência de Área Especial, que monitora os principais túneis, a Linha Vermelha e a avenida Brasil, segue com atendimento no 0800-28-28-664 durante todo o feriado. O serviço de acompanhamento de trânsito online (disponível no www.rio.rj.gov.br/smtr) também continua nos dias 20 e 21.
Já o metrô da cidade vai funcionar das 7h às 23h no feriado. O mesmo esquema vale para os ônibus Metrô Na Superfície, que saem das estações Botafogo e Siqueira Campos em direção à Gávea. Também funcionam neste horário as linhas de integração expressas, com exceção das linhas 634 A e 696 A, que saem da estação de Del Castilho para o Fundão e não circulam nos fins de semana e feriados. Na segunda-feira, os trens operam normalmente.
Coleta de lixo
A coleta de lixo será normal durante o feriado de Tiradentes. Também será feita regularmente a limpeza de ruas, praças, feiras livres, parques, praias e demais áreas de lazer.
O Serviço de Atendimento ao Cidadão vai funcionar normalmente. Os pedidos de remoção gratuita e de outros serviços podem ser feitos através do telefone 2204-9999, de segunda-feira a sábado, das 6h às 22h.
Correios
Na segunda-feira, o funcionamento das agências dos Correios é normal, mesmo com o ponto facultativo na cidade. Na terça-feira, a maioria das agências está fechada. Para mais informações ligue: 3003-0100 (das capitais e regiões metropolitanas).
Veja o que funciona no feriado da Tiradentes em São Paulo


SÃO PAULO - O feriado de Tiradentes, que acontece no dia 21, provoca mudanças no funcionamento de estabelecimentos públicos e privados em São Paulo, capital.
Na segunda-feira, o expediente nas repartições públicas foi suspenso com um decreto do prefeito Gilberto Kassab. Veja como funcionarão os outros serviços:

Abastecimento
Na terça-feira, abrem os mercados: Paulistano (6h às 18h); Vila Formosa e Teotônio Vilela (7h às 13h); Pirituba (7h às 14h); Guaianases, Ipiranga, Kinjo Yamato, Central Leste, Penha, Pinheiros, Sapopemba, Tucuruvi (8h às 13h) e Santo Amaro (8h às 14h). Ficam fechados os mercados da Lapa e de São Miguel.
Já na segunda-feira, abrem os mercados: Kinjo Yamato (2h às 15h); Lapa, Pirituba, Santo Amaro, São Miguel e Teotônio Vilela ( 8h às 19h); Pinheiros (8h às 18h) e Paulistano (6h às 18h). Ficam fechados: Central Leste, Guaianases, Ipiranga, Penha, Sapopemba, Tucuruvi e Vila Formosa.
Os sacolões da que Bela Vista, Lapa, Butantã, Cohab Adventista, Estrada do Sabão, João Moura, Santo Amaro e Cidade Tiradentes funcionam no feriado. Na segunda-feira, funcionam, nos horários habituais os da Bela Vista, Butantã, Cohab Adventista, Cidade Tiradentes, João Moura e São Miguel.
As feiras livres não irão acontecer na segunda-feira, mas funcionarão normalmente na terça.
Assistência Social
Os abrigos, Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do Adolescente e Centros de Acolhida funcionam no feriado e na segunda-feira, durante 24 horas, ininterruptamente.
Ficam fechados: Loja Social - Roda da Cidadania, Agente Jovem, Restaurante-Escola, Centros para Criança e Adolescente e Unidades do Ação Família. O Centro de Referência de Cidadania do Idoso abre apenas na segunda-feira. 
Cultura
Todos os teatros municipais ficarão fechados no feriado e na segunda-feira. A Capela do Morumbi, Casa da Imagem (antiga Casa nº 1), Casa do Bandeirante, Casa do Grito, Casa Modernista, Casa do Tatuapé, Centro Cultural São Paulo, Monumento à Independência (Capela Imperial), Sítio da Ressaca e o Sítio Morrinhos abrirão no feriado, mas fecham na segunda-feira.
As bibliotecas de bairro fecham nos dias 19, 20 e 21 e a Monteiro Lobato não abrirá.
O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso fecha na segunda-feira e funciona no feriado, das 10h às 18h. Não abrem: Escola de Bailado, Escola Municipal de Iniciação Artística, Escola Municipal de Música, Orquestra Experimental de Repertório e Balé da Cidade.
A Galeria Olido abre no feriado e não na segunda-feira. Os "ônibus-bibliotecas" fecham no feriado, mas funcionam no fim de semana e na segunda-feira.
Educação
Centros Educacionais Unificados (CEUs) terão apenas atividades de lazer e recreação nos dias 20 e 21, nos horários habituais. As escolas e creches fecham na segunda e na terça-feira.
Esporte

Todos os Clubes da Cidade abrem, nos horários habituais e apenas para atividades de lazer e de esportes.
Saúde
Nos dias 20 e 21 de abril, os hospitais, os prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial 24 horas abrem normalmente.As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as AMAs Especialidades fecham na segunda e na terça-feira. 
Subprefeituras
As praças de atendimento não funcionam no feriado e na segunda-feira.
Trabalho
Os Centros de Apoio ao Trabalho não funcionam no feriado.
Correios
Na segunda-feira, o funcionamento das agências dos Correios é normal, mesmo com o ponto facultativo na cidade. Na terça-feira, a maioria das agências está fechada. Para mais informações ligue: 3003-0100 (das capitais e regiões metropolitanas).
Bancos
Os bancos de São Paulo funcionam normalmente na segunda-feira. Na terça-feira, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) comunica que os bancos estarão fechados para atendimento ao público. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no dia 21 de abril poderão ser pagas no próximo dia útil (22), sem incidência de multa.

Veja o que funciona no feriado de Tiradentes em Vitória

VITÓRIA - O feriado de Tiradentes, que acontece no dia 21 de abril, provoca mudanças no funcionamento de estabelecimentos públicos e privados da capital do Espírito Santo, Vitória.
Na segunda-feira (20) é feriado municipal de Nossa Senhora da Penha na cidade de Vitória e, por isto, não haverá expediente na prefeitura já no dia 20. O atendimento da prefeitura será encerrado às 18h desta sexta-feira (17) e ela volta a funcionar no início da manhã de quarta-feira (22).
Veja o que abre e fecha na cidade:
Educação
As 96 unidades de ensino da cidade não terão aulas nos dias 21 e 22 de abril.
Saúde
A Policlínica de São Pedro e o Pronto-Atendimento da Praia do Suá vão manter o plantão 24 horas no feriadão. Estarão disponíveis os serviços de clínica geral, pediatria, pequenas cirurgias, vigilância epidemiológica (vacinas) e sanitária, injeções, radiografias, curativos, nebulização, ambulância, urgência odontológica e profilaxia de raiva.
O serviço de ambulância também funcionará 24 horas. O telefone para atendimentos é o (27) 3132-5050. Os casos de emergência serão atendidos pelo Samu, através do telefone 192.
"Fala Vitória"
O telefone 156 segue em plantão durante o feriado. Nele, podem ser solicitadas informações sobre serviços da Secretaria do Meio Ambiente, saúde, vigilância sanitária, centro de zoonoses, limpeza urbana, transporte e assistência social.
Defesa Civil
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil fica em plantão 24 horas por dia durante o feriado. Denúncias devem ser feitas no (27) 8818-4432.
Assistência Social
O Albergue Noturno Bezerra de Menezes funciona durante o dia durante o feriado e recebe migrantes para albergamento das 13h às 18h. Já o Abrigo Noturno para pessoas em situação de rua abre das 16h às 22h.
Conselho Tutelar
A Secretaria Executiva do Conselho Tutelar funcionará em plantão 24 horas durante o feriado de Tiradentes. O contato deve ser feito pelos celulares (27) 8818-4435 e (27) 8818-4511.


Veja o que abre e fecha no feriado de Tiradentes nas principais capitais do Brasil

Posted: 17 Apr 2009 03:00 AM PDT

SÃO PAULO - O feriado de Tiradentes, que acontece na próxima terça-feira, no dia 21 de abril, provoca mudanças no funcionamento de estabelecimentos públicos e privados de várias capitais do País. Algumas cidades decretaram ponto facultativo no dia 20 e vão alterar os horários dos serviços públicos já na segunda-feira.
Alguns serviços terão seus horários alterados em todas as cidades do País. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que os bancos estarão fechados para atendimento ao público na terça-feira. No dia 20, segunda-feira, véspera do feriado, haverá expediente bancário.
As contas de água, luz, telefone e TV a cabo, e os carnês que, porventura, vencerem no dia 21 de abril poderão ser pagos no próximo dia útil (22), sem incidência de multa.
As casas lotéricas funcionam normalmente na segunda-feira e fecham na terça-feira, segundo a Caixa Econômica Federal.
As agências dos Correios do todo o País abrem na segunda-feira, mesmo nas cidades em que foi decretado o ponto facultativo. Na terça-feira, as agências estarão fechadas, com algumas exceções. Os Correios disponibilizaram um telefone para quem precisar de mais informações. Quem mora nas capitais e regiões metropolitanas deve ligar para 3003-0100 e nas outras cidades o número é 0800-725-72-87.
Algumas capitais que não estão com a sua relação abaixo ainda vão divulgar as informações sobre os horários dos serviços municipais.
Veja o que abre e fecha nas principais capitais do País:
São Paulo
Rio de Janeiro
Belo Horizonte
Vitória
Florianópolis
João Pessoa
Rio Branco


Veja o que funciona no feriado da Tiradentes em Cuiabá

Posted: 17 Apr 2009 03:00 AM PDT

CUIABÁ - O feriado de Tiradentes, que acontece no dia 21, provoca mudanças no funcionamento de estabelecimentos públicos e privados da capital de Mato Grosso, em Cuiabá.
Os órgãos governamentais do Mato Grosso irão funcionar normalmente até a sexta-feira e só voltam a funcionar na quarta, já que a segunda-feira foi decretada como ponto facultativo em todo o Estado.
Os serviços essenciais à população funcionam em esquema de plantão. Veja o que abre e fecha:
"Ganha tempo"
O serviço "Ganha Tempo", na Praça Ipiranga, abrirá no sábado, das 7h30 às 12h, e na segunda, das 7h30 as 18h30. Na feriado, o serviço não funciona.
Saúde
Todos os serviços de atendimento prestados à população prestados pela Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso funcionam normalmente, com exceção dos serviços administrativos. O Samu continua realizando o atendimento 24 horas, através do telefone 192.
A Farmácia Popular atende a população no sábado, em horário normal, e fecha na segunda e na terça-feira.
O MT-Hemocentro também funcionará no sábado, das 7h30 às 12h, na segunda, das 7h30 as 17h30, e terá uma unidade móvel em frente ao Pronto Socorro de Várzea Grande, das 8h30 as 17h. No feriado, estará fechado.
Os Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac) e o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope) não funcionarão, já que trabalham com um sistema de agendamento.
Segurança
Todas as delegacias e unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) funcionam normalmente durante o fim de semana, o ponto facultativo e o feriado. Os horários de atendimento não sofrem alterações.
Polícia Militar e Bombeiros também atendem a população normalmente em todos os dias.

>
Veja o que funciona no feriado da Tiradentes em Florianópolis

Posted: 17 Apr 2009 03:00 AM PDT

FLORIANÓPOLIS - O feriado de Tiradentes, que acontece no dia 21, provoca mudanças no funcionamento de estabelecimentos públicos e privados da capital de Santa Catarina, Florianópolis. 
Na segunda-feira, foi decretado ponto facultativo na cidade e está suspenso o expediente na maioria dos órgãos públicos. Ficam de plantão, os serviços essenciais.
Veja o que abre e fecha:
Saúde
Os postos de saúde de Florianópolis e as policlínicas municipais fecham nesta segunda e terça-feira, reabrindo somente na quarta-feira. Apesar disto, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), situadas no Norte e no Sul da Ilha, funcionarão durante todo o feriado e no final de semana, 24 horas por dia, para atendimento à população.
Transporte
Os ônibus urbanos circulam normalmente nesta segunda-feira e, na terça-feira, o serviço segue a escala de feriado. No sábado e domingo a tabela será normal para cada dia.
Educação
As creches, núcleos de educação infantil e escolas municipais fecham na segunda e terça-feira.
Mercado Público
No sábado e na segunda-feira, o funcionamento do mercado será normal. No final de semana, será feita limpeza de algumas áreas en na terça-feiran não haverá expediente.
Coleta de lixo
No sábado, domingo e segunda-feira os serviços de coleta serão normais. Na terça-feira, feriado de Tiradentes, não haverá recolhimento convencional de lixo e nem coleta seletiva. A Prefeitura recomenda que os moradores separarem os resíduos para coleta que será realizada na quarta-feira.
Correios
Na segunda-feira, o funcionamento das agências dos Correios é normal, mesmo com o ponto facultativo na cidade. Na terça-feira, a maioria das agências está fechada. Para mais informações ligue: 3003-0100 (das capitais e regiões metropolitanas).
Bancos
Os bancos de Belo Horizonte funcionam normalmente na segunda-feira. Na terça-feira, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) comunica que os bancos estarão fechados para atendimento ao público. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no dia 21 de abril poderão ser pagas no próximo dia útil (22), sem incidência de multa.


Veja o que funciona no feriado da Tiradentes em João Pessoa

Posted: 17 Apr 2009 03:00 AM PDT

JOÃO PESSOA - O feriado de Tiradentes, que acontece no dia 21, provoca mudanças no funcionamento de estabelecimentos públicos e privados da capital da Paraíba, João Pessoa.
O prefeito da cidade, Ricardo Vieira Coutinho, não decretou ponto facultativo na segunda-feira e, por isto, as repartições públicas funcionam normalmente neste dia. Na terça-feira, os serviços operam em esquema de plantão.
De acordo com a Prefeitura, os postos de saúde estarão fechados na terça-feira. Apesar disto, abrem os hospitais municipais e o SAMU funciona normalmente.
No transporte, o trageto dos ônibus não sofre alterações e os agentes de trânsito trabalham normalmente.
Já as creches, núcleos de educação infantil e escolas municipais têm aula normal na segunda-feira. Na terça-feira, não haverá aulas.
A coleta de lixo não para nem na segunda, nem na terça-feira.


Veja o que funciona no feriado de Tiradentes em Rio Branco


RIO BRANCO - O feriado de Tiradentes, que acontece no dia 21 de abril, provoca mudanças no funcionamento de estabelecimentos públicos e privados da capital do Acre, Rio Branco.
Na segunda-feira (20), as repartições públicas funcionam normalmente, já que não foi decretado ponto facultativo. Já na terça-feira, os serviços funcionam em esquema de plantão.
De acordo com a assessoria da prefeitura, funcionam normalmente os postos de saúde e o transporte público da cidade.
Os bancos de Rio Branco funcionam normalmente na segunda-feira. Na terça-feira, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) comunica que os bancos estarão fechados para atendimento ao público. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no dia 21 de abril poderão ser pagas no próximo dia útil (22), sem incidência de multa.

Trichet considera vital restaurar a confiança dos agentes econômicos

Posted: 17 Apr 2009 02:59 AM PDT

O presidente do Banco Central Europeu (BCE), o francês Jean-Claude Trichet, afirmou em Tóquio que é preciso fazer o possível para restabelecer a confiança dos agentes econômicos em uma perspectiva de curto, médio e longo prazo."Os bancos centrais devem fazer tudo o que podem para restaurar, preservar e fomentar a confiança das famílias e das empresas, com o objetivo de alcançar uma prosperidade duradoura", declarou Trichet.

O presidente do BCE advertiu, no entanto, para a exigência de "manter o equilíbrio entre a necessidade de atuar imediatamente, de acordo com a gravidade da situação atual, e a obrigação de recuperar uma trajetória duradoura a médio e longo prazo".

Trichet confirmou ainda que o BCE pode anunciar medidas monetárias não convencionais no próximo mês.

dr-kap/fp


Botsuana divide por dois a produção de diamantes em 2009

Botsuana, maior produtor de diamantes do mundo, cortará à metade sua produção em 2009, passando de 33 a 15 milhões de quilates, anunciou nesta sexta-feira a empresa Debswana, de propriedade do governo botsuanês e da sul-africana De Beers.Botsuana espera, no entanto, vender entre 18 e 20 milhões de quilates graças às reservas do ano passado, explica a Debswana em um comunicado.

"A empresa que comercializa os diamantes destacou que provavelmente somente poderia vender entre 18 e 20 milhões de quilates este ano", declarou uma diretora da Debswana, Esther Kanaimba.

"Assim tomamos a decisão de reduzir nossa produção a este nível, porque ainda temos reservas das vendas ruins de novembro e dezembro de 2008", completou.

Desde dezembro, a atividade das minas desabou, com uma quase paralisação, depois da redução da demanda de diamantes pela crise econômica mundial. Muitos postos de trabalho foram suprimidos na maior indústria de Botsuana, a produção de diamantes no talhados.

mg-ale/fp


Inflação em SP tem leve alta a 0,42% na 2a leitura do mês

Posted: 17 Apr 2009 02:55 AM PDT

SÃO PAULO (Reuters) - A inflação em São Paulo medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC) acelerou apenas ligeiramente na segunda leitura de abril, período em que os custos de alimentos subiram menos, mas os de despesas pessoais tiveram forte avanço. O indicador registrou elevação de 0,42 por cento na segunda quadrissemana deste mês, ante alta de 0,40 por cento na primeira, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta sexta-feira. Os preços do grupo Alimentação desaceleraram a alta para 0,68 por cento nesta leitura, ante 0,81 por cento na anterior.

Já os de Transportes voltaram a subir, em 0,04 por cento, depois de caírem 0,09 por cento na primeira quadrissemana.

Os custos de Despesas Pessoais tiveram forte aceleração, com avanço de 1,36 por cento na segunda quadrissemana, contra 0,88 por cento na primeira.

O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda até 20 salários mínimos.

(Por Vanessa Stelzer)


Conferência de Tóquio promete mais de US$ 5 bi ao Paquistão


A conferência de doadores para o Paquistão celebrada nesta sexta-feira em Tóquio prometeu conceder mais cinco bilhões de dólares em ajuda civil a este país vital na luta contra o terrorismo, anunciaram os organizadores do evento na declaração final."Os sócios para o desenvolvimento prometeram mais financiamento para o Paquistão, por um total superior a cinco bilhões de dólares em dois anos, para dar um apoio adicional aos gastos necessários para proteção social, desenvolvimento humano e programas para os pobres", anunciaram o Japão e o Banco Mundial (Bird) em um comunicado.

Os representantes de 27 países e de 16 organizações internacionales participam em Tóquio da conferência.

O Banco Mundial previa promessas de ajuda de quatro a seis bilhões de dólares sob a forma de doações ou empréstimos.

kh-fz/fp


Cisjordania: matan a palestino tras ataque frustrado en una colonia

Posted: 17 Apr 2009 02:33 AM PDT

Um palestino morreu na manhã desta sexta-feira durante um ataque frustrado na colônia judaica de Bit Hagai, perto de Hebron (sul da Cisjordânia), informaram colonos.O vigilante da colônia matou o palestino antes que este atacasse os residentes, indicaram os colonos.

Uma porta-voz do Exército israelense confirmou a versão e afirmou que o palestino estava armado com uma faca, com a qual feriu levemente um dos perseguidores.

No dia 2 de abril um palestino matou em uma colônia da mesma região da Cisjordânia ocupada um adolescente israelense e feriu um menino de sete anos.

ms/fp


Terremotos deixam 22 mortos no Afeganistão

Posted: 17 Apr 2009 02:30 AM PDT

Pelo menos 22 pessoas morreram em dois terremotos registrados com duas horas de intervalo na madrugada desta sexta-feira no leste do Afeganistão, informaram as autoridades locais.Os tremores afetaram os distritos de Khogyani e de Sherzad, na província de Nangarhar, perto da fronteira com o Paquistão.

"Quatro vilarejos foram gravemente afetados pelos dois terremotos. No total, pelo menos 22 pessoas morreram e 30 ficaram feridas. Mais de 200 casas foram destruídas", afirmou Haji Said Rahman, governador do distrito de Khogyani.

Os trabalhos de resgate na região atingida prosseguem, informou o ministério do Interior.

O primeiro terror alcançou, às 1H57 locais, uma magnitude de momento de 5,5 graus, 85 km ao sudeste de Cabul e a 140 km da cidade paquistanesa de Peshawar, segundo o Instituto Geofísico Americano (USGS).

Duas horas depois, um segundo tremor chegou a 5,1 graus.

O epicentro do terremoto foi localizado a 45 km do distrito de Sherzad, anunciou Ahmad Shekib Hamraz, número dois do centro de operações do departamento.

O norte do Afeganistão e do Paquistão são áreas muito afetadas por tremores, especialmente a região de Hindu Kush, situada na linha de colisão entre as placas tectônicas indiana e eurásica.

str-shk/fp


Obama pode pôr discurso antiamericano de Chávez em xeque, diz analista

Posted: 17 Apr 2009 02:21 AM PDT

A mudança de governo nos Estados Unidos e o anúncio de que o presidente Barack Obama estaria disposto a "ouvir" e "dialogar" com líderes da América Latina representa um desafio para o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, na opinião do analista político Mervin Rodríguez, profesor da Escola de Estudos Internacionais da Universidade Central da Venezuela. "Chávez passou quase oito anos reclamando do governo (George W.) Bush, principalmente contra suas políticas contra Cuba e Venezuela", afirmou Rodríguez.
"Agora, antes mesmo de ouvir as exigências de Chávez, Obama já envia uma resposta, ainda que indireta, que sinaliza uma aproximação com o governo cubano", disse.

"Se (Obama) continuar com esta dinâmica, o discurso antiimperialista de Chávez tende a ir ficando sem gasolina".

Isolamento
Na opinião de Mervin Rodríguez, Obama tratará de "reconstruir as pontes" fragilizadas entre Washington e a Venezuela durante o governo Bush.

"Se alcançar esse objetivo, podemos esperar uma relação menos combativa entre Estados Unidos e a América Latina e o discurso de resistência de Chávez contra a política norte-americana tende a esvaziar-se", afirmou.

Caso a possibilidade se confirmar, na opinião de Mervin Rodríguez só restará a Chávez "mudar o tom" para evitar um isolamento na região.

"A postura do governo venezuelano tem que ser mais flexível, se não, correrá o risco de ficar isolado, preso no seu discurso antiimperialista", afirmou Rodríguez. "Isso seria uma atitude anacrônica".

Forma e conteúdo
Outro analista político, Miguel Tinker Salas, professor de História Latinoamericana da Pomona College, da Califórnia, tem uma visão um pouco mais cética.

Segundo Tinker, Obama terá um novo espaço para trabalhar com os demais líderes do hemisfério, mas terá que demonstrar a mudança com fatos.

"Uma alteração só no estilo e na forma não terá um impacto duradouro", afirmou. Tinker Salas considera que o governo Obama ainda "não rompeu com o passado", ao destacar que há posições antagônicas dentro do governo sobre como devem ser constituídas as relações com a América Latina a partir de agora.

"Os Estados Unidos estão em uma posição debilitada devido a crise econômica e o governo Obama não tem nada novo a propor para a América Latina", afirmou.

"No que se refere a assuntos estratégicos no âmbito militar, político e econômico, continuará igual", acrescentou.
Leia mais sobre: Obama - Chávez


Toshiba vai cortar quase 4.000 postos de trabalho temporários


A empresa japonesa Toshiba anunciou nesta sexta-feira que vai cortar mais 3.900 postos de trabalho temporários no Japão até março de 2010.
A empresa já havia anunciado o fim de 4.500 postos de trabalho provisórios com com contratos a prazo nos últimos meses, basicamente no setor eletrônico, duramente afetado pela recessão internacional.

O grupo, que luta para reduzir os custos e obter margens de lucro, informou nesta sexta-feira que calcula ter registrado um prejuízo mais grave que o previsto, de 350 bilhões de ienes (3,5 bilhões de dólares) no ano fiscal que termina em 31 de abril.

A Toshiba apostava anteriormente em um déficit anual de 280 bilhões de ienes.
Leia mais sobre: Toshiba



Ministra francesa viaja ao Rio para "França.Br 2009"


Paris, 17 abr (EFE).- A ministra da Cultura francesa, Christine Albanel, viajará ao Rio de Janeiro no próximo dia 21 por ocasião do lançamento do ano de seu país no Brasil, batizado de "França.Br 2009".

Segundo o Ministério da Cultura francês, junto ao ministro Juca Ferreira, Albanel assistirá no Rio ao início oficial do França.Br 2009, que acontecerá até 15 de novembro.

A ministra se reunirá também no dia 21 com os comissários do evento, Danilo Santos de Miranda e Yves Daint Geours, com o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e com o prefeito Eduardo Paes.

Na quarta-feira, 22 de abril, Albanel vai à escola de formação de atores e intérpretes Nós do Morro, no Vidigal, e se reunirá com o arquiteto Óscar Niemeyer, antes de visitar um museu, com o que encerrará sua visita ao Brasil. EFE jaf/rr


Sony Ericsson anuncia mais 2.000 demissões após prejuízo

Posted: 17 Apr 2009 02:16 AM PDT

A fabricante de telefones celulares Sony Ericsson, que entrou no vermelho no primeiro trimestre de 2009 com um prejuízo líquido de 383 milhões de dólares, provoca por uma queda nas vendas, anunciou nesta sexta-feira mais 2.000 demissões.
"O programa de redução de custos anunciado hoje (sexta-feira) compreende uma nova redução do número total de funcionários que afeta 2.000 pessoas", informa o grupo sueco-japonês em um comunicado.

A Sony Ericsson, que não é cotada na Bolsa, foi criada em 2001 pela sueca Ericsson, líder mundial de redes de telefonia móvel, e pela Sony, a gigante japonesa da eletrônica.
Leia mais sobre: Sony



Hong Kong fecha em leve alta

A Bolsa de Hong Kong encerrou a sessão de sexta-feira em leve alta de 0,12%. O índice Hang Seng ganhou 18,28 pontos, a 15,601.27 unidades.pol/fp


Doadores prometem mais de US$ 5 bi em ajuda ao Paquistão

Tóquio, 17 abr (EFE).- A conferência de doadores para o Paquistão terminou hoje com promessas de mais de US$ 5 bilhões para os próximos dois anos, mais do que era esperado pelo Governo japonês, anfitrião da reunião junto ao Banco Mundial (BM).No comunicado final, a conferência de doadores para o Paquistão explicou que os mais de US$ 5 bilhões serão destinados a oferecer "apoio adicional" às redes de segurança social, de desenvolvimento humano e para despesas contra a pobreza.

Do montante, a maior parte será dada por Japão e Estados Unidos, que doarão US$ 1 bilhão cada ao longo dos próximos dois anos.

A União Europeia (UE) prometeu uma ajuda de US$ 640 milhões ao Paquistão, que seria dada até 2013. EFE psh/rr





Links para esta postagem           Envie por E-mail