A que ponto chegamos? Nos EUA, já é possível declarar o IR via selfie

Parceria do estado do Alabama com empresa de autenticação permite utilizar os autorretratos para fazer a validação digital da declaração dos contribuintes; sistema tem vantagens e desvantagens

Hoje em dia, as selfies já são um fenômeno cultural tão importante que o ato de fotografar o próprio rosto acaba assumindo papéis que vão muito além da mera vaidade. Afinal, os autorretratos já servem para abrir uma conta de banco, validar o cartão de crédito e até mesmo garantir a segurança do seu celular. Agora, no entanto, os EUA querem levar a selfie a um novo patamar ao permitir que ela possa ser usada para declarar seu imposto de renda.

Com a data final de envio do documento chegando também para os norte-americanos, o governo do estado do Alabama resolveu inovar ao se associar com a MorphoTrust para permitir que seus contribuintes possam realizar a declaração de uma forma mais, digamos, tecnológica. O app da desenvolvedora utiliza um sistema próprio de identificação eletrônica para autenticar o usuário e autorizar a expedição do arquivo.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: