Artista imagina armadilha para prender carros autônomos atuais

A ideia da obra de James Bridle é questionar os limites da tecnologia atual e fazer mais pessoas ficarem atentas aos riscos e vantagens desse tipo de novidade

Ao mesmo tempo em que um futuro no qual os veículos autônomos estejam por todos os lados parece trazer possibilidades promissoras para as nossas rotinas, isso também traz uma série de riscos com base na maneira como a tecnologia de condução sem motorista funciona hoje. Pensando nisso, o artista James Bridle publicou um vídeo mostrando o que poderia acontecer com um carro sem condutor que se deparasse com uma armadilha simples.

A ideia da peça, chamada Autonomous Trap 001, é mostrar que a tecnologia autônoma possui limitações da forma como é agora. Falando com o site Creators da Vice, Bridle explicou que os automóveis sem motorista precisam ler as faixas pintadas no chão e entendem linhas pontilhadas como mostradores de que a passagem é livre, enquanto traços contínuos servem como barreiras quase intransponíveis. Dessa forma, o círculo na armadilha poderia prender um carro.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: