Braços robóticos já são capazes de ensinar uns aos outros a pegar objetos

Tecnologia de machine learning pode criar sistemas conectados que trabalham de forma mais coordenada e otimizada que humanos

Fábricas e centros de distribuição dos mais diversos tipos contam com robôs em suas linhas de produção para aumentar sua produtividade, e isso não é nenhuma novidade. Só que há mais um indício de que o trabalho do ser humano nesses locais está cada vez mais ameaçado: o novo braço robótico desenvolvido pela RightHand Robotics. Basicamente, ele é capaz de aprender como capturar objetos que nunca viu antes, além de ensinar outras máquinas a fazerem o mesmo.

A garra com diversos "dedos" funciona com um sistema de sucção, além de contar com uma câmera que analisa os materiais e determina qual a melhor maneira de segurar aquele objeto específico. Para que essa análise seja feita rapidamente, um algoritmo desenvolvido pela própria empresa processa as imagens instantaneamente, informando ao robô qual a melhor combinação de dedos a ser usada e se é necessário ativar a sucção. Além disso, o sistema também conta com técnicas de machine learning para aprimorar seu próprio algoritmo quando se deparar com produtos que nunca viu antes.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: