Olho infernal: software 'Hell' da Uber espionava motoristas da rival Lyft

De acordo com o site The Information, a empresa teria se aproveitado de uma falha no sistema da rival para tentar “seduzir” condutores que também trabalhavam para a rival

De acordo com informações levantadas pelo site The Information, a Uber teria chegado a utilizar um programa secreto que tirava proveito de uma vulnerabilidade no sistema de sua principal rival, a Lyft, para espionar alguns motoristas da concorrente e trazê-los para o seu lado. Servindo de contraparte ao software “God View” ou “Heaven” (“Visão de Deus” ou “Céu”, em tradução livre), que permitia que a companhia rastreasse os próprios condutores e passageiros, a investida secreta era conhecida como “Hell” (“Inferno”).

Tudo teria começado quando a Uber supostamente decidiu criar contas falsas de usuários da Lyft para que conseguissem ver as posições de todos aqueles que trabalhavam para a concorrente dentro de uma cidade. Foi então que a empresa notou que a rival identificava seus motoristas por meio de números que nunca eram alterados, o que permitiu que a equipe do programa Hell deduzisse quais condutores estavam dirigindo para as duas empresas.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: