Treta: indústria hoteleira tem planos agressivos para derrubar a Airbnb

Documentos obtidos pelo New York Times mostram que um grupo formado pelos principais hotéis norte-americanos planeja agir em múltiplas frentes para barrar o avanço da empresa e aluguéis de curto prazo

Os executivos de grandes redes hoteleiras estão se sentindo consideravelmente ameaçados pela Airbnb, o serviço de aluguel de curto prazo que permite que pessoas ofereçam suas próprias casas como hospedagem para desconhecidos enquanto estiverem passando alguns dias fora. De acordo com documentos obtidos pelo New York Times, a Associação Americana de Hotéis e Alojamentos (AHLA, na sigla em inglês) possui um plano para encarar a rival em múltiplas frentes.

O grupo representa os principais nomes da indústria hoteleira, incluindo marcas como Marriott, Hilton, Hyatt, Four Season e Starwood, por exemplo. Ao longo do ano passado, a Airbnb atraiu a atenção das autoridades norte-americanas quando senadores começaram uma investigação sobre os efeitos do “aluguel de curto prazo” sobre os grandes aumentos de custos de moradia. Pouco tempo depois, o governador de Nova York assinou uma lei que impõe multas a pessoas que usarem o serviço de forma que desrespeite regras locais.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: