Gigante da internet chinesa vai construir parque multiuso para eSports

Tencent é a quinta maior companhia de internet do planeta e já investe em outros setores dos jogos eletrônicos. Espaço vai incluir universidade de jogos, parque cultural e até data center da empresa.

A Tencent não está para brincadeira quando se fala em internet. Espécie de “Google chinesa”,  a empresa é atualmente a quinta maior companhia de internet do planeta e tem participação em companhias como Riot Games e Blizzard, além de ter adquirido recentemente a SuperCell, empresa responsável pela febre dos games mobile Clash of Clans. Agora, ampliando sua atuação na área, a empresa anunciou a construção de um parque dedicado ao eSport.

O espaço será construído na cidade chinesa de Wuhu e, conforme anúncio oficial, vai incluir universidade de jogos, parque criativo e cultural e parque industrial de animação, além de alguns setores da própria Tencent, como o data center de computação na nuvem da empresa. Além disso, a gigante da web chinesa pretende também sediar torneios de eSports no local, bem como cogita criar até mesmo um parque temático aberto ao público.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: