Instagram e Snapchat são as mais prejudiciais à saúde entre redes sociais

Estudo britânico pediu para que jovens calcificassem as mais populares redes sociais da atualidade de acordo com os sentimentos que elas lhes provocam

Um estudo realizado no Reino Unido pela Sociedade Real para Saúde Pública constatou que o Instagram e o Snapchat são as redes sociais que têm o maior potencial de prejudicar a saúde mental de adolescentes e jovens adultos. A pesquisa foi feita com 1,5 mil pessoas com idades entre 14 e 24 anos. Todos classificaram em um ranking as cinco principais redes sociais da atualidade de acordo com os sentimentos que elas provocam. Além de Snapchat e Instagram, Facebook, Twitter e YouTube foram as outras três plataformas em avaliação.

Shirley Cramer, líder da instituição que realizou o estudo, avaliou a presença do Instagram e do Snapchat nas piores posições explicando que isso tem a ver com o fato de as plataformas serem muito concentradas em fotos. “Ambas são muito focadas em imagens e parece que podem estar instigando sentimentos de inadequação e de ansiedade em pessoas jovens”, comentou.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: