O que um capitalista de risco considera ao avaliar um novo investimento?

A maioria das startups que tentam obter investimentos por meio de capitalistas de risco não conseguem a aprovação. Entenda o que esses investidores levam em consideração ao analisar essas propostas.

Conseguir recursos financeiros para viabilizar a abertura de uma startup é o sonho de muitos novos empreendedores - especialmente após levar um “não” daqueles ao tentar fazer um empréstimo em instituições bancárias. Além de empréstimos e financiamentos, existe ainda a possibilidade de conseguir o investimento desejado por meio de um capitalista de risco. Mas que fatores será que esses investidores consideram ao avaliar essas propostas?

Capitalistas de risco são aqueles investidores que apoiam empresas ao comprar parte de suas ações, se envolvendo nos negócios da companhia com o objetivo de fazê-la crescer e ver suas ações se valorizando ainda mais. Ou seja, em troca do dinheiro, quem está tentando fazer a startup acontecer acaba cedendo parte de sua empresa ao investidor, que, por sua vez, analisa tim tim por tim tim sobre a empresa e seus sócios para determinar se aquele será, de fato, um bom negócio.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: