Rússia teria usado o Twitter para infectar funcionários do Pentágono

Segundo publicação da revista Time, oficiais da inteligência do país de Vladimir Putin mandaram mensagens com malware para mais de 10 mil funcionários do departamento de defesa dos EUA.

Ao que tudo indica, oficiais de inteligência do governo russo usaram o Twitter para tentar infectar funcionários do Pentágono. A informação veio a público em uma reportagem da revista Time divulgada hoje (18) e afirma que mais de 10 mil servidores do Departamento de Defesa dos Estados Unidos receberam mensagens infectadas pela rede social dos 140 caracteres.

De acordo com a reportagem, o teor das mensagens era variado e tentava sempre atrair o destinatário com um assunto de seu interesse. “Dependendo do interesse dos alvos, as mensagens ofereciam links para histórias sobre eventos esportivos recentes ou sobre o Oscar”, relata a publicação. Os links em questão direcionavam as vítimas a um servidor russo a partir do qual o malware era instalado na máquina, permitindo que os hackers assumissem o controle de tudo: PC ou smartphone e também a conta do Twitter.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: