5 minutos e uma linha de código: hacker rouba US$ 7,4 milhões em Ethereum

Criminoso invadiu site que fazia campanha de arrecadação com criptomoeda e alterou o endereço da carteira virtual da empresa para interceptar depósitos direto na fonte

Mesmo com o Bitcoin sendo a criptomoeda mais conhecida do mundo – e um sinônimo para a categoria –, é o Ethereum e sua ascensão meteórica em números e valores que vem atraindo a atenção de entusiastas e investidores da categoria. Claro que, com esse destaque, o recurso também acaba chamando atenção de criminosos. O caso mais recente nesse sentido diz respeito a um hacker que, através de uma estratégia relativamente simples, interceptou mais de US$ 7 milhões na moeda virtual em menos de cinco minutos.

O cibercriminoso não se apoiou em táticas avançadas de invasão e nem recorreu aos temidos ransomwares para juntar esse montante, apenas aproveitou a ingenuidade de um novo site de comercialização da moeda para substituir a carteira digital da empresa pela sua própria. O episódio ocorreu na última segunda-feira (17), quando o portal CoinDash deu o pontapé inicial em seus negócios em uma campanha de financiamento coletivo com baseada na criptomoeda – fazendo com que cada contribuinte se tornasse uma espécie de sócio na empreitada.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: