A volta dos que não foram: conheça o novo Google Glass Enterprise Edition

Óculos de realidade aumentada da Google retornam em grande estilo; nova versão do gadget é melhor, mais poderosa e feita sob medida para o mercado corporativo

O caso do Google Glass é bem peculiar na indústria de tecnologia. Afinal, tratava-se de um dispositivo promissor, vindo de uma das gigantes do setor e que se apoiava em recursos que pareciam estar à frente do seu tempo. Talvez o problema tenha sido exatamente esse, já que o aparelho era caro demais, pouco prático e – convenhamos – meio estranho de se usar na rua. Porém, se engana quem acha que o projeto foi enterrado de vez pela empresa: os óculos acabam de ganhar uma nova encarnação na forma do Google Glass Enterprise Edition.

Na verdade, desde pelo menos 2015, parece que a Gigante das Buscas já estava decidida em tirar o dispositivo do mercado e do público geral para transformá-lo em um equipamento voltado para soluções corporativas. Rumores indicavam há algum tempo que parceiros da marca vinham recebendo kits de desenvolvimento e versões atualizadas do Glass para testes, ajudando a lapidar o brinquedinho como uma espécie de ferramenta que pode ser utilizada no dia a dia de profissionais dos mais diversos ramos.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: