Acabou a brincadeira! Polícia inicia prisões relacionadas ao Baleia Azul

Responsável pela Operação Aquarius, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) quer solucionar casos online que envolvem suicídios de crianças e jovens pelo país

Apesar de o assunto ter esfriado consideravelmente nos últimos tempos, a polícia parece continuar a trabalhar exaustivamente para encontrar os responsáveis por popularizar o jogo da Baleia Azul no Brasil. Prova disso é que, nesta terça-feira (18), a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) colocou em prática uma série de mandados de prisão – e também de busca e apreensão – relacionados a suspeitos dessa atividade.

De acordo com uma reportagem publicada no site do jornal O Dia, a Operação Aquarius ocorre simultaneamente em nove estados brasileiros e abrangem ao menos 20 municípios, indo do Rio de Janeiro ao Amazonas. Até agora, apenas um indivíduo foi preso, mas a expectativa é que essa captura ajude as autoridades a chegar a outras pessoas envolvidas com a “brincadeira” virtual que incita crianças e adolescentes a cumprirem uma série de tarefas até chegar a um desafio final: cometer suicídio.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: