Acredite se puder: Kinect manda bem escaneando ossos de dinossauros

Mesmo que o acessório tenha falhado quando o assunto são games, os recursos do gadget parecem servir para todo tipo de atividade de terceiros

Embora nem a própria Microsoft já esteja tão investida na ideia do Kinect – com as versões mais recentes do Xbox One perdendo a entrada para o gadget –, o acessório ainda tem muito potencial. Uma finalidade recém-descoberta para o equipamento, por exemplo, está caindo no gosto dos paleontólogos: a análise detalhada de ossos de dinossauro. Sim, o brinquedinho tem sido usado para escanear partes complicadas da ossada desses antigos lagartões.

Um caso recente nesse sentido vem diretamente dos EUA, mais especificamente da equipe do Museu Field de História Natural, em Chicago. Os pesquisadores de lá estavam com problemas para conseguir digitalizar em 3D partes da arcada dentária de um tiranossauro, já que a mandíbula gigantesca do bicho não cabia nos aparelhos tradicionais de captura de imagem. Como resolver isso? Recorrendo a um dos laboratórios do MIT, que solucionou o desafio com um kit customizado feito com base no Kinect.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: