Adeus, russos! Governo dos EUA remove Kaspersky de sua lista de parceiros

Desculpa oficial é que listagem precisava ser atualizada, mas rumores apontam para clima de desconfiança após episódios de ciberespionagem russa

Aparentemente, as recentes rusgas entre os EUA e a Rússia estão se refletindo no mundo da tecnologia e dos negócios. Há tempos, por exemplo, a Kaspersky andava com receio de perder seus contratos junto ao governo norte-americano por conta desse cenário. Agora, o medo da empresa pode ter finalmente se confirmado, já que a companhia foi removida da lista de fornecedores de TI da administração Trump.

Embora por vias oficiais os EUA afirmem que a decisão foi tomada após uma análise aprofundada dos nomes contidos nessa listagem, rumores sugerem que a exclusão da marca sediada em Moscou do rol de parceiros do país tem origens na suspeita que a Kaspersky pode estar envolvida diretamente com ações das autoridades russas. Não há detalhes mais aprofundados a respeito dessas acusações, mas é de se imaginar que a relação seja uma retaliação a supostos episódios de espionagem e manipulação de votos.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: