Alerta! Projeto de lei quer exigir seu CPF para cadastro em redes sociais

Texto proposto pelo deputado Ricardo Izar (PP/SP) pode modificar o Marco Civil da Internet com justificativa de auxílio a Justiça; mudança pode atentar contra a sua privacidade na web

Se a reforma da Previdência e as alterações nos direitos trabalhistas não foram polêmicos o bastante para você, prepare-se para encarar um projeto político que pode mudar a forma como os brasileiros se relacionam com a internet e atentar contra a sua privacidade de uma forma bastante agressiva. Isso porque um projeto de lei sendo discutido na Câmara dos Deputados tem como objetivo exigir que todos os cidadãos forneçam seu CPF para se cadastrar ou abrir contas em serviços e páginas na internet.

Sim, isso significa que, caso a proposta seja levada adiante, ter um perfil no Twitter e no Facebook vai exigir muito mais do que o seu nome real e seu endereço de email. De acordo com o documento disponível no site da Câmara, blogs, redes sociais e até os serviços da Google podem ser obrigados a coletar e armazenar o número de CPF dos usuários em seus servidores – complementando os registros convencionais do setor.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: