Animal! Faça um passeio fantástico pelo espaço com o Google Street View

Atualização do serviço inclui imagens detalhadas do interior da Estação Espacial Internacional (ISS); projeto levou meses para ficar pronto e enfrentou um bocado de dificuldades

Chegou o momento de agradecermos o fato de a Google não se ver limitada pelo nome dado ao recurso Street View. Uma funcionalidade que poderia, sim, ficar restrita apenas a ruas, estradas e vielas, já chegou a navegar por regiões mais afastadas da civilização e registrou até a entrada de um vulcão em plena atividade. A mais nova empreitada da empresa com a ferramenta do Google Maps, no entanto, extrapola qualquer limite e permite que você explore – em primeira pessoa – cada canto da Estação Espacial Internacional (ISS).

A novidade foi implementada nesta quinta-feira (20), mas exigiu meses de trabalho duro por parte da Gigante das Buscas e de seu parceiro nesse projeto: Thomas Pesquet. “Nos seis meses que passei na Estação Espacial Internacional, foi difícil encontrar palavras ou tirar uma foto que transmitisse com precisão o sentimento de estar no espaço”, afirma o astronauta da Agência Espacial Europeia (ESA), dizendo que só essa última missão junto à Google tornou possível traduzir o que é olhar para o planeta do espaço sideral.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: