Apple não atrai hackers com recompensas: bugs do iOS são valiosos demais

Programa de caça aos bugs da marca não deslanchou desde que foi lançado, há cerca de um ano; pesquisadores acreditam que falhas no sistema valem muito mais em vendas para terceiros

Mesmo que o programa de “caça aos bugs” da Apple já tenha mais de um ano de existência, oferecendo uma série de recompensas a quem encontrar falhas de segurança no iOS, nem uma única alma pleiteou essa grana. Isso quer dizer que a plataforma mobile da Maçã é perfeitamente segura? Não exatamente. A realidade é que muitos hackers acreditam que esses tipos de brechas são valiosos demais para valer a pena alertar à empresa sobre eles.

O fato de a plataforma móvel da casa ser fechada e muito bem protegida por sua criadora – a ponto de se mostrar uma barreira considerável até mesmo para os esforços de invasão do FBI – faz com que qualquer porta de entrada para o sistema seja guardada a sete chaves por pesquisadores, analistas e, claro, grupos hackers. As informações vem de um artigo do Motheboard e mostram que esses fatores acabam criando um verdadeiro ecossistema próprio em torno da compra e venda de conhecimento em torno de bugs no iOS.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: