Artista cria holograma ‘3D’ que não exige óculos especiais; confira o vídeo

Francês utilizou equipamentos de projeção e tecnologias comuns de análise de movimento para criar peças altamente imersivas

Embora os hologramas sejam algo fantástico e que se tornaram uma verdadeira obsessão para muita gente – muito por culpa de repetidas sessões de “Star Wars” –, a tecnologia ainda está longe de ser comercialmente viável, pelo menos em larga escala. Em alguns casos, é preciso recorrer a headsets para que a holografia seja mesclada convincentemente ao mundo real, criando o que chamamos de realidade aumentada. Em outros, fumaça e projeções 2D são usados para enganar seu cérebro e criar figuras fantasmagóricas em pleno ar.

Enquanto o primeiro cenário vem se desenvolvendo em um ritmo constante na indústria, o segundo se mostra eficiente e simples na medida certa para ser usado em projetos realmente fantásticos. Esse parece ser o caso do artista Joanie Lemercier, que adicionou alguns sensores de movimento ao pacote básico desse tipo de empreitada e criou peças holográficas que vão mudando conforme você se move entre elas – criando uma imersão 3D e muito mais realista.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: