Bagunçado, eu? Computadores da NASA 'surgem' em porão de engenheiro morto

Equipamentos datados da década de 1960 foram encontrados na casa de um ex-funcionário da IBM, parceria da agência na época das missões Apollo

Tudo indica que a NASA não era exatamente bem-cuidada com os seus pertences há algumas décadas. Prova disso é que acabaram de encontrar dois computadores da agência e centenas de rolos de fitas magnéticas no porão da casa de um engenheiro recém-falecido. Ao que parece, o cidadão em questão era um funcionário da IBM que trabalhou em projetos do órgão na época das missões Apollo e achou que seria bacana ter o material no conforto do lar.

De acordo com uma reportagem do Ars Technica, o transporte dos equipamentos aconteceu em algum ponto do início da década de 1970 e, com toda a certeza, exigiu o uso de guindastes – já que, diferentemente dos desktops atuais, os PCs do passado eram gigantescos e extremamente pesados. Quando a família do falecido foi contatada pela agência, um dos herdeiros do engenheiro frisou que não se trata de material roubado, mas sim de aparelhos que foram cedidos a ele pela diretoria de um centro de pesquisa da IBM em Pittsburgh.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: