Cartada final: governo chinês quer que operadoras bloqueiem VPNs de vez

Em mais uma medida para restringir o acesso de seus cidadãos a plataformas ocidentais, China exige que as telecoms proíbam por completo o uso de VPNs até fevereiro de 2018

Depois de notificar diretamente os principais serviços de VPN do país e pedir que eles cessem as suas atividades, a China pode estar tomando novas medida para reforçar ainda mais as restrições impostas pelo Grande Firewall. Aparentemente, as operadoras de internet chinesas também foram contatadas pelo governo local para bloquear acessos individuais a qualquer outro produto de rede virtual privada.

De acordo com informações recebidas pela Bloomberg, esse contato “amigável” coloca uma data limite exata para que a decisão seja colocada em prática: 1º de fevereiro de 2018. A partir daí, deve ficar consideravelmente mais difícil para que os internautas chineses conseguirem se conectar às plataformas de Google, Facebook, Twitter e outras gigantes do Ocidente. Dessa forma, é preciso recorrer a alternativas locais, como Weibo, WeChat e redes similares.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: