Casa ou Miojo? Empresa promete construir sua casa em só 10 minutos [vídeo]

Projeto já tem protótipos em funcionamento e pode começar a ser disponibilizado até o final deste ano; imóvel “instantâneo” se baseia em estrutura modular e articulações para funcionar

Só quem já teve que fazer reformas em casa ou construir um imóvel do zero sabe como todo o processo é cansativo, cheio de problemas e quase sempre demorado. Uma empresa britânica, no entanto, acredita que todas essas dores de cabeça, muito em breve, podem ser algo do passado. Sua solução para o problema? Oferecer casas que se constroem sozinhas e – o melhor de tudo – que ficam prontas para morar em menos de dez minutos.

Não, a Ten Fold Engineering não recorreu às forças das trevas para conseguir esse feito e nem está falando de uma ideia que só pode ser implementada daqui a uma década: já há protótipos funcionais da tecnologia e eles são tão incríveis quanto sua descrição. Utilizando estruturas modulares e retráteis, a companhia consegue compilar todos os elementos de uma casa no espaço de um contêiner comum, que, então, pode ser transportado para qualquer lugar.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: