Catástrofe digital: ciberataque global pode superar R$ 382 bi em prejuízos

Estudo feito por companhia de seguros afirma que um hack em escala mundial tem o potencial de ser completamente devastador para a indústria se as empresas não estiverem preparadas para isso

Um relatório publicado no início desta semana indica que a recente onda de ciberataques que vem se espalhando pelo mundo – atingiu os mais variados setores da indústria e também o público geral – pode levar a uma catástrofe digital capaz de causar prejuízos bilionários. O estudo é da Lloyds e tem como base scams, malwares, hacks e ataques de ransomware que se tornam cada vez mais frequentes.

De acordo com a firma especializada em seguros, ainda não tivemos no ambiente virtual um caso tão devastador quanto o dos desastres naturais no mundo real. Afinal, mesmo o temido WannaCry – que atingiu milhares de empresas e exigiu pagamento em Bitcoins para o resgate de dados – ainda não chegou perto dos estragos causados por episódios envolvendo tornados, terremotos, tsunamis e cidades completamente destruídas. Infelizmente, um cenário online nessas proporções pode não estar longe de acontecer.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: