Drone criado pelo MIT usa tanque de gás para ganhar autonomia de cinco dias

Projeto foi encomendado pela Força Aérea dos EUA e, inicialmente, seria movido a energia solar; escolha de combustível e materiais ultraleves, no entanto, se mostrou mais viável

O tempo de autonomia tem sido um grande desafio para drones de qualquer tamanho e tipo, sejam gigantescos veículos militares ou pequenos gadgets para diversão descompromissada. Para resolver esse problema, os engenheiros do MIT tiveram a ideia de equipar seu Jungle Hawk Owl com um tanque de gás que pode fazer com que o brinquedinho se mantenha continuamente no ar por até cinco dias.

Esse projeto teve início com uma proposta feita pela Força Aérea norte-americana, que desafiou diversas equipes do país a construírem um VANT (veículo aéreo não tripulado) feito sob medida para a entrega de equipamentos de comunicação a áreas devastadas por desastres naturais ou em situação de emergência. As principais exigências dos militares era que o aparelho conseguisse se manter em voo por longos período e fosse alimentado por energia solar.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: