E daí que ele não é smart? Conheça o celular que funciona 100% sem baterias

Aparelho usa recursos simples e sensor minúsculo para se alimentar de luz e ondas de rádio; telefone faz ligações através do Skype ao se comunicar com uma estação de dados nas proximidades

Os leitores do TecMundo já há algum tempo acompanham a situação atual e as promessas do setor de baterias para dispositivos mobile. É fato que esse tipo de peça, em geral, não anda dando conta de manter seu celular longe da tomada por muito tempo, enquanto projetos em desenvolvimento, como o que pode fazer com que só seja preciso recarregar seu smartphone quatro vezes por ano, ainda parecem muito, muito distantes.

Enquanto esse cenário não melhora, que tal ter em mãos um telefone que dispensa completamente as baterias e recargas para funcionar? Pode parecer maluquice ou roteiro de livro de ficção científica, mas trata-se de uma iniciativa bem real encabeçada por uma equipe da Universidade de Washington. Os pesquisadores conseguiram deixar de lado as fontes tradicionais de energia para pensar fora da caixa na hora de manter o brinquedinho ligado. O melhor de tudo? Já há protótipos funcionais do gadget.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: