Facebook pode esmagar outro competidor ao clonar app de video chat em grupo

Segundo fontes de um portal norte-americano, a empresa de Mark Zuckerberg estaria se “inspirando” no Houseparty para criar o aplicativo Bonfire; foco da ação é aposta em comunidades online e jovens

Já há algum tempo, o Facebook adotou uma estratégia bem interessante para renovar seu portfólio: se “inspirar” em outras empresas – sejam elas concorrentes diretas ou não – parar criar novos produtos e serviços. A jogada de mestre, nesses casos, é que, como a empresa tem um público na casa dos bilhões, fica mais fácil fazer o negócio dar certo mesmo quando o material original ainda está engatinhando ou tentando se firmar no mercado.

O caso mais recente a fazer parte dessa tática é de um aplicativo ainda não anunciado chamado Bonfire – que supostamente já estaria sendo testado internamente pelos funcionários da gigante da internet. Segundo o The Verge, o app é baseado no Houseparty, uma ferramenta de chat de vídeo em grupo desenvolvido pela mesma empresa que criou o Meerkat – outro item que eventualmente deu origem a soluções de terceiros, como o Facebook Live e o Periscope, do Twitter.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: