Fantástico! Conheça o projetor AR que cabe em um soquete de lâmpada [vídeo]

Equipamento em desenvolvimento por pesquisadores da Carnegie Mellon University é simples, mas bastante poderoso no que diz respeito a recursos

Depois da onda da realidade virtual – que, na verdade, ainda parece não ter terminado ou chegado ao seu ponto máximo –, a realidade aumentada parece ser a nova queridinha das empresas de tecnologia. Embora o AR seja mais inclusivo e cause menos enjoos que a sua contraparte virtual, no entanto, ele ainda exige o uso de equipamentos caros ou que deixam a experiência com o recurso um pouco mais truncada do que a ideal. Mais uma vez, pesquisadores da Carnegie Mellon University podem ter a solução para isso.

Com um aparelho chamado Desktopography, esse pessoal pretende oferecer um projetor de realidade aumentada que é simples, prático e pequeno o suficiente para que qualquer um possa interagir com a tecnologia sem problemas e em qualquer cômodo de casa. Parece algo muito ousado, mas é exatamente o que o gadget já faz em sua versão de testes. Afinal estamos falando de um dispositivo que pode ser colocado acima da sua mesa de trabalho sem a necessidade de fios, parafusos, suportes ou qualquer coisa do tipo.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: