Mão pesada do governo: China perde a linha e bloqueia WhatsApp no país

Após uma sequência constante de restrições e bloqueios a VPNs e redes sociais locais, governo chinês mira o único produto do Facebook que funcionava na região

Aparentemente, a China não está poupando esforços em sua mais recente empreitada para reforçar as barreiras do Grande Firewall – o equivalente da Grande Muralha no mundo digital. Até agora, no entanto, boa parte das medidas tomadas pelo governo chinês visavam a interrupção ou bloqueio de serviços que permitiam que os internautas do país acessassem conteúdo fora de seu alcance. Agora, nesta terça-feira (18), o país parece ter minado os últimos resquícios do império de Mark Zuckerberg na região.

De acordo com informações obtidas pelo New York Times e publicadas no Gizmodo, o WhatsApp foi a vítima mais recente das restrições cada vez mais duras promovidas pelas autoridades chinesas. O próprio Facebook, assim como quase todos os serviços sob as asas da Google e do Twitter, já era proibido no local. Diferentemente da rede social, porém, o mensageiro instantâneo da companhia tinha uso completamente liberado por lá, permitindo tanto que visitantes estrangeiros quanto cidadãos chineses conversassem pela plataforma.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: