Microsoft atualiza OneDrive e decide que agora ele só funciona com NTFS

Discos FAT e sistemas no formato ReFS não são mais suportados pelo serviço; suspeita é que limitação tem origem no futuro update do Windows 10

Enquanto a Google amplia os recursos do seu Drive com a liberação do aplicativo Backup and Sync – que permite que arquivos de qualquer pasta do seu computador possa ser armazenada na nuvem –, a Microsoft parece seguir o caminho contrário com o OneDrive. Ao que parece, alguns usuários da plataforma cloud da empresa começaram a receber uma mensagem no mínimo irritante após a última atualização do programa: a sincronia de documentos só funciona com HDs formatados em NTFS.

Com isso, clientes que ainda usam discos FAT32 ou fazem backup diretamente de cartões SD – que geralmente trabalham com o formato exFAT – precisam converter esses espaços de armazenamento para continuar usufruindo do serviço. Ok, isso não deve afetar grande parte das pessoas, já que há um bom tempo o NTFS é um padrão para sistema de arquivos do Windows, mas não deixa de ser um problema bastante inconveniente.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: