Nokia deve lançar smartphones usando processadores Surge S1 da Xiaomi

Boatos levantados pela imprensa oriental indicam que os chipsets da fabricante chinesa devem ser utilizados em celulares intermediários

Não faz muito tempo que a Xiaomi anunciou que havia desenvolvido um chipset próprio para smartphones, o Surge S1 – que inclui um processador com quatro núcleos de 2,2 GHz e quatro de 1,4 GHz e a GPU Mali-T680 MP4. Agora, parece que não é só o intermediário Mi 5c da própria empresa chinesa que vai adotar o chip, já que rumores levantados pela imprensa oriental indicam que a finlandesa HMD Global, dona da Nokia, vai adotar a tecnologia em alguns de seus celulares futuros.

O chipset da Xiaomi deve ser utilizado em smartphones intermediários da Nokia, mas a grande maioria dos detalhes sobre o negócio ainda é desconhecida. Um dos pontos que não ficaram claros até o momento é se os celulares com o Surge S1 serão distribuídos mundialmente ou se ficarão limitados ao mercado chinês. Além disso, ainda não há detalhe sobre a compatibilidade do chip com as redes LTE utilizadas pelo mundo afora.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: