Novo material quer que telas quebradas de celular sejam coisa do passado

Gel com propriedades regenerativas pode ser usado como tinta de impressoras 3D e acabar de vez com o conserto de telas trincadas

Desde que ficaram mais acessíveis, as impressoras 3D evoluíram a passos largos e se mostraram plataforma perfeitas para a criação de quase todo tipo de objeto – desde próteses para deficientes a controles de video game e armas letais. Um novo material, no entanto, pode expandir ainda mais as possibilidades do equipamento e fazer com que, no futuro, os celulares possam consertar uma tela quebrada de forma automática e natural.

Não, você não seu errado. Graças às pesquisas feitas por uma equipe da Universidade de Melbourne, uma nova tecnologia de regeneração pode chegar aos displays de dispositivos mobile e acabar de vez com a ida do seu smartphone para o conserto. Segundo o engenheiro químico Luke Connal, que encabeça o projeto, o gel-tinta sendo desenvolvido pelo time permite que objetos impressos com ele se restaurem de forma natural, simulando alguns animais e estendendo consideravelmente vida útil de peças e produtos.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: