Telegram vai começar a bloquear conteúdo relacionado ao terrorismo

Para isso, o time responsável pelo aplicativo contará com uma equipe de moderação que será responsável por buscar e excluir esse tipo de material do mensageiro

Não há dúvidas de que o Telegram é buscado por muitas pessoas por conta de facilidades que não são encontradas no WhatsApp. Entretanto, não são todos que recorrem a ele para fins mais modestos e justos como apenas bater papo sobre trabalho, escola ou coisas bobas, já que ele também se mostrou o favorito de pessoas ligadas a grupos terroristas. E é por conta destas que ele vai contar com uma equipe de moderação.

Segundo informações divulgadas, a equipe responsável pelo aplicativo vai criar um time de moderação na Indonésia para remover qualquer tipo de “conteúdo relacionado ao terrorismo”. Essa medida foi tomada depois que o Ministro de Comunicações e Informações Tecnológicas do país mencionou que bloquearia o acesso ao software no país caso algo não fosse feito para excluir esse tipo de material – algo que realmente aconteceu no sábado (16), quando foi solicitado aos provedores que banissem o acesso a ele.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: