Car2Go troca o aluguel de carros pelo aluguel de Mercedes-Benz

Pra quê dar rolê de carrinho se dá pra dar rolê de carrão?
Geralmente quando você vê os serviços de aluguel de carros, as opções são, pelo menos aqui no Brasil, de modelos mais simples, nada muito rebuscado. Lá fora, apesar de dispor de alguns carros mais caros, era difícil ver locações focadas em marcas de luxo, como é o caso da Mercedes-Benz. Agora, no entanto, essa história vai mudar – pelo menos se você morar em algumas cidades da América do Norte.
Isso porque a Daimler, a “dona” da Mercedes-Benz, anunciou que os sedãs CLA e GLA, ambos equipados com o sistema de tração intergral 4MATIC, agora farão companhia aos pequenos Smart ForTwo no portfólio de aluguel da Car2Go, o serviço de compartilhamento de carros da empresa.
Leia mais...





Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Uber anuncia parceria com dona da Mercedes-Benz para carro autônomo

Frota da empresa usará veículos feitos inteiramente pela Daimler. Atualmente, cabe ao Uber adaptar a tecnologia a veículos comuns.

Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Campus Party 2017 reúne 1,1 mil jovens em área de 'camping'

Estudantes de várias partes do Brasil se reúnem em evento de tecnologia em SP para aprender, se divertir e compartilhar conhecimento.

Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

#CPBR10: começa a Campus Party Brasil 2017; confira tudo sobre o evento

Com orçamento menor e parceiros dedicados, feira de tecnologia na qual visitantes acampam no local aposta em criatividade e palestrantes nacionais

Na estreia do projeto por estas bandas – no já longínquo ano de 2008 –, havia pouca gente que poderia afirmar, com toda a certeza, que um evento de tecnologia em que os participantes precisavam acampar por dias no próprio local chegasse à sua décima edição. Ainda assim, contrariando esse espanto inicial e crescendo a cada ano, cá estamos em mais uma Campus Party Brasil – exatamente o décimo capítulo da família.

Abrindo oficialmente seus portões nesta terça-feira (31), a CPBR10 – como é conhecida pelos organizadores e visitantes – já deu um gostinho do que o público vai poder conferir por lá desde hoje até o próximo domingo (5). Antes que os chefões da feira cortassem a faixa que liberou o acesso dos campuseiros ao Pavilhão de Exposições do Anhembi, fomos conhecer um pouco mais sobre os detalhes e as dificuldades da feira este ano e pudemos dar uma volta pelo centro de convenções enquanto ele ainda não estava abarrotado de gente.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Você acha que só narcisistas tiram selfies? Estudo diz que não!

Será que a frequência com que você posta selfies nas redes sociais pode falar muito sobre você?

Tirar foto de si mesmo não é uma coisa assim tão inovadora, certo? Mas o termo “selfie” se popularizou inacreditavelmente! E aí entramos em uma questão: até que ponto podemos conhecer a personalidade de uma pessoa pela forma e frequência com que ela tira “selfies”? Poderia uma pessoa ser considerada narcisista por causa disso?

Alguns pesquisadores da Universidade de Brigham Young realizaram entrevistas a fim de investigar o que motiva as pessoas a tirar selfies constantes e, assim, entender por que isso se tornou uma obsessão tão grande. Dessa forma, eles encontraram três tipos de “selfie takers”: os comunicadores, os autobiógrafos e os exibicionistas.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Competição de pods testa o que pode ser veículo do futuro

Experimentos com tubos fechados a vácuo aprimoram o projeto que pretende transportar passageiros ao longo de vários quilômetros em apenas alguns minutos

O inventor e bilionário Elon Musk, sul-africano dono da companhia de carros elétricos Tesla e da agência espacial SpaceX, iniciou em 2013 um projeto que pode mudar em breve o futuro do transporte: o Hyperloop Pod, uma espécie de tubo pressurizado em que seria possível viajar muitos quilômetros em questão de minutos com energia limpa e renovável. Para agilizar o desenvolvimento, ele chamou a ajuda dos universitários, designados a criar protótipos, testados em uma competição. Batizada de Hyperloop Pod Competition, a primeira edição aconteceu no último final de semana, na universidade Texas A&M.

Projeto original do Hyperloop Pod prevê viagens a aproximadamente 1224 km/h

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

FBI levaria 103 anos para entrar no banco de dados de propinas da Odebrecht

As informações sobreo esquema de corrupção da empreiteira estão salvas em servidores na Suíça e a agência norte-americana precisaria de mais de 1 século para acessá-las sem ter as senhas

Já faz quase um ano desde que a Operação Lava Jato revelou a existência de servidores pertencentes à empreiteira Odebrecht na suíça, mas algumas informações codificadas guardadas por eles continuam em segredo até agora. Buscando ajuda para superar as barreiras de códigos de segurança, a Procuradoria-Geral da República chegou a pedir a ajuda da agência norte-americana do FBI, mas mesmo isso acabou não trazendo resultados animadores.

Segundo a resposta oficial emitida pelos agentes de inteligência dos Estados Unidos, mesmo que a instituição utilizasse toda a tecnologia ao seu dispor, ainda seriam necessários na menos do que 103 anos de trabalho para conseguir superar as proteções dos servidores. A existência dos bancos de dados estrangeiros foi revelada em 2016 por funcionários do Setor de Operações Estruturadas – também conhecido como “departamento de propinas” – da empreiteira.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Monitor 5K da LG não funciona quando colocado perto de um roteador

Apesar de ter sido recomendado pela própria Maçã para o uso com o MacBook Pro, o display não funciona quando próximo a um ponte de acesso à internet

Após ter parado de produzir os monitores Thunderbolt Display para usuários de MacBook Pro, a Apple passou a recomendar produtos de outra marca para substituir seu dispositivo. É o caso do LG UltraFine 5K Display, que apesar de não combinar muito visualmente com os produtos da Maçã, seria o equivalente em termos de especificações técnicas ao Thunderbolt Display.

Para usuários de McBook Pro, o LG UltraFine 5K Display é o mais próximo possível do monitor aposentado da Apple. Medindo 27 polegadas e capaz de reproduzir imagens na resolução de 2560x1440, o produto da empresa sul-coreana foi desenvolvido em parceria entre as duas companhias para aproveitar o máximo possível dos poderosos computadores da marca.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Técnica em estudo “lê” pensamento de pacientes completamente paralisados

Pacientes com a chamada síndrome do encarceramento conseguiram responder “sim” ou “não” a perguntas apenas com o pensamento.

Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Cavalo elétrico: Ferraris a partir de 2019 terão propulsores híbridos

Não é maravilhoso quando a indústria automotiva subverte completamente uma tecnologia?

Ah, a indústria automotiva, essa sapeca! Como sempre, deturpando completamente as tecnologias que existem por aí. Isso porque as montadoras de carros esportivos resolveram pegar propulsores elétricos, originalmente pensados para serem mais econômicos e menos poluentes, e juntaram com motores a combustão superpotentes para... Bem, gerar mais potência!

A McLaren fez isso com a P1, a Porsche fez isso com o 918 e a Ferrari também tem um “Prius” para chamar de seu: no caso, a LaFerrari. A questão é que a marca do Cavallino Rampante quer que todos os seus carros a partir de 2019, começando pelo modelo que vem para suceder a atual F12.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Siri responde a perguntas de carnaval e canta marchinha no iPhone

Inteligência artificial da Apple fala qual sua escola de samba favorita e mostra o que aprendeu na Sapucaí em sua versão em português.

Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Paulistano monta computador de R$ 8 mil do 'Chaves' para disputar campeonato na Campus Party 2017

Douglas Vieira Alves é veterano dos gabinetes modificados e já montou máquinas inspiradas nos games 'Titanfall', 'Resident Evil' e no super-herói Thor.

Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Lembra dele? O Napster ainda existe e ganhou novidades no Windows 10

Parte do sistema Universal App, o software agora tem uma linguagem visual única em PCs, celulares e dispositivos de realidade aumentada

Muito longe de ter a popularidade que possuía no início dos anos 2000, o Napster continua existindo como uma alternativa legal para o streaming de música. Nesta terça-feira (31), o serviço ganhou novos aplicativos para o Windows 10 que visam ampliar sua base de usuários e convencer pessoas a migrar de alternativas como o Spotify e o Apple Music.

Compatível com o sistema Universal App da Microsoft, a nova versão do serviço ganhou uma interface remodelada que torna mais fácil descobrir conteúdos. Além disso, as mudanças visuais promovidas pelos desenvolvedores tornam o Napster mais integrado ao sistema operacional e suas funções — além do PC, o app pode ser acessado no celular, no Xbox e até mesmo através do HoloLens.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Android de O a Z: quais serão os nomes das próximas versões do sistema?

Já tivemos desde KitKat até bombas de creme... Mas quais serão os doces que virão nas próximas versões do Android

Você já deve estar mais do que cansado de saber que a Google anuncia seus sistemas operacionais portáteis com nomes de doces há um bom tempo — e nisso já vimos desde bombas de creme (Eclair) até os chocolates KitKat.

A cada nova versão, o nome do Android é escolhido com uma letra acima da usada na geração anterior: Jelly Bean (4.2), KitKat (4.4), Lollipop (5), Marshmallow (6)...

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Rumor: Galaxy S8 teria 6GB de RAM e 128GB de armazenamento em certos países

Novo topo de linha da Samsung teria uma versão mais robusta para certos mercados

Com a proximidade do aguardado lançamento do smartphone Galaxy S8 seguem as expectativas sobre as especificações oficiais e versões especiais do flagship da Samsung. Os boatos mais recentes dão conta de duas versões do aparelho: uma com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento e outra de 6 GB de RAM e 128 de estoque de dados. O segundo seria distribuído somente em alguns países.

A seleção do mercado seria uma estratégia da sul-coreana para evitar bater de frente com os concorrentes locais de seu topo de linha. Muita gente aposta que essa versão mais poderosa seria disponibilizada inicialmente na China e na Coreia do Sul. Essas notícias de bastidores também ventilam a possibilidade dos dispositivos virem com baterias de 3,250mAh e 3,750mAH, para as versões normal e premium, respectivamente.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Troll rouba senha de 'aluna nota 1.000' e a inscreve em Produção de Cachaça

Sistema de recuperação de senha do INEP é completamente inseguro

O portal do INEP, que gerencia as inscrições de alunos no ENEM e no SISU, teve uma falha de segurança explorada por trolls, e a aluna Tereza Gayoso, que tirou a nota máxima na redação da prova (1.000) teve sua conta invadida. Os trolls ainda trocaram a opção de curso de Gayoso de medicina para “produção de cachaça”, um curso disponível no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, na cidade de Salinas-MG.

O ataque só foi possível porque o sistema de recuperação de senha do portal do INEP é inseguro

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Anatel confirma desligamento da TV analógica em São Paulo em 29 de março

De acordo com a agência, se o sinal analógico fosse desligado hoje 8% da população de São Paulo e entorno ficaria sem tv digital.

Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Snap para Moto Z traz carregamento wireless e emissor infravermelho

Atualmente em estágio de protótipo, o acessório combina as duas funcionalidades na forma de uma capinha com apenas 3 mm de espessura

A linha Moto Z de smartphones modulares da Motorola/Lenovo certamente apresentou uma proposta interessante para a integração com acessórios, mas o potencial de impacto da novidade acabou diminuindo devido a dois fatores principais: as poucas opções de Snaps e os preços elevados de cada um deles. Agora, um desenvolvedor está trabalhando em uma nova opção de acréscimo que vai unir dois recursos desejados em uma capinha quase tão fina quanto as Style Shells e custando menos que outros Snaps sofisticados.

O acessório que está sendo desenvolvido por Mike Paukert permite que o Moto Z ganhe a capacidade de recarga sem fio por meio da tecnologia Qi, o que atualmente só está disponível por meio de alguns Snaps de bateria que são consideravelmente espessos. O protótipo atual, por sua vez, consegue fazer isso com apenas 3 mm de espessura – ou seja, somente um pouco mais grosso do que as capinhas puramente estéticas.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

WhatsApp para iOS recebe atualização e agora pode enviar mensagens offline

Suas mensagens instantâneas acabaram de ganhar um reforço, mesmo quando a internet não colabora

Eis uma boa notícia sobre o mensageiro mais popular do Brasil: agora o WhatsApp pode realizar o envio de mensagem quando está offline. A novidade finalmente chega para os proprietários do iPhone, uma vez que, para os usuários Android, o recurso já existe há algum tempo. Além do novo recurso ao redigir mensagens, houve melhorias em envios de anexos em lote e no gerenciamento de armazenamento.

Nos casos de perda de conectividade, o campo para envio de mensagens não permitia acesso ao botão de enviar (aquele aviãozinho do lado da caixa de texto). Somente era possível preencher o conteúdo que ficava “salvo” dentro do campo; assim, quando fosse restabelecido o acesso à internet, era necessário abrir a conversa novamente e disparar. A falta de opção era algo que irritava os usuários.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Samsung deve apostar em uma bateria generosa no Galaxy S8

Relatos indicam que a versão convencional do smartphone deve ter a capacidade de 3.250 mAh

Quando se combina a Samsung com o assunto baterias, é difícil não falar sobre o desastre que foi o Galaxy Note 7. Enquanto os problemas gerados pelo aparelho forçaram a companhia a rever suas práticas de produção, isso não deve impedi-la de apostar em componentes com capacidade ampliada no Galaxy S8.

Segundo fontes consultadas pelo site ITcle, a companhia estuda adotar uma bateria de 3.250 mAh na versão convencional do smartphone, enquanto o modelo Plus deve ter 3.750 mAh. Essas informações contradizem os relatos recentes de Evan Bless (@EVLeaks), que afirmam que os produtos vão manter as características da geração atual (3.000 mAh para o S7 e 3.500 mAh para o S7 Edge).

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Ponto de ônibus 2.0 na Campus Party 2017 mede número de pessoas, temperatura e até gera energia

Tecnologia pode ser usada pelo poder público para ampliar ou reduzir pontos em determinada região, ou saber se houve um acidente de carro, por exemplo.

Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Confirmação biométrica deve aumentar em dispositivos móveis nesta temporada

Negócios bancários e número de fraudes incentiva checagem mais intensa da identidade dos usuários em ambiente mobile

Com o aumento de pagamentos e transações bancárias via dispositivos móveis, a tendência é de que as confirmações biométricas via impressões digitais também devam crescer bastante nesta temporada. Na Tailândia, isso já vem acontecendo: em breve, quem comprar um smartphone terá que registrar seus traços junto à base nacional de dados, que fará a checagem rastreando a mesma identificação no cartão SIM e no aparelho.

A iniciativa é da Comissão Nacional de Transmissões e Telecomunicações (National Broadcasting and Telecommunications Comission - NBTC) da Tailândia , que assinalou aumento de casos de fraude em apps mobile de instituições financeiras nos últimos meses. Os golpes vêm ficando cada vez mais sofisticados e por isso o governo, as operadoras e desenvolvedores devem se unir para criar uma identidade digital que ofereça mais segurança — novos apps para essa função devem ser lançados em breve.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Sony pode apresentar 5 aparelhos Xperia durante o MWC 2017 [rumor]

A companhia pode apresentar um aparelho top de linha com tela de 5,5 polegadas com resolução 4K

Após ter decidido reduzir suas ofertas de smartphones em tempos recentes, a Sony pode aproveitar o Mobile World Congress 2017 para apostar em um movimento contrário. Segundo informações obtidas pelo site Slashgear, a companhia japonesa pode trazer nada menos que 5 aparelhos Xperia inéditos para a feira de tecnologia em Barcelona.

Até o momento não se sabe muitos detalhes do que a companhia japonesa está preparando em matéria de recursos e especificações técnicas. No entanto, o produto “top de linha” da empresa deve ser o misterioso “Yoshino”, que pode ter uma tela de 5,5 polegadas com resolução 4K e o poderoso chipset Snapdragon 835 — acompanhado de 4 GB ou 6 GB de memória RAM.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

LEGO lança rede social segura para crianças compartilharem criações

Mantendo o anonimato de seus usuários, a empresa espera oferecer um ambiente no qual crianças possam expressar sua criatividade sem medo

Ciente de que a internet pode ser um lugar tão mágico quanto assustador, a LEGO lançou esta semana uma nova rede social segura voltada a crianças. Permitindo o acesso somente de pessoas com 13 anos ou menos, o novo site da companhia permite o compartilhamento de criações feitas a partir das peçinhas de plástico.

Acessível através de um aplicativo para o iOS, Android e para o Amazon Kindle Fire, a Lego Life permite ver o que outras pessoas criaram e compartilhar obras que você tenha feito. Segundo Rob Lowe, diretor sênior da Lego Life, a novidade responde a uma demanda de crianças que gostam de compartilhar suas criações na internet.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Remédio que imita anticorpos de tubarão é nova esperança contra doença incurável


Fibrose pulmonar idiopática afeta os tecidos dos pulmões e diminui a capacidade respiratória das pessoas; para pesquisadores australianos, substância inspirada em animais poderá combatê-la.


Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Campus Party tem área gratuita com Campeonato Brasileiro de Drones e batalha de robôs


Todas as atrações funcionam das 10h às 20h até sábado (4) no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo.

Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Super Mario Run fatura US$ 39 milhões com 78 milhões de downloads

Cerca de 5% dos usuários pagaram os US$ 10 pelo jogo completo na loja virtual da Apple

Super Mario Run, a primeira aventura do bigodudo para dispositivos móveis (leia nossa análise), ultrapassou a marca de 78 milhões de downloads, dos quais 5% foram pagos a US$ 10. Com isso, a Nintendo obteve uma receita de US$ 39 milhões até agora, segundo anúncio dos relatórios da companhia, apresentados nesta terça-feira (31) pelo presidente da companhia, Tatsumi Kimishima.

Empresa também espera grandes vendas com a chegada de derivado do game Animal Crossing para ambiente mobile

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Instale um, não leve dois: saiba se proteger ao baixar programas




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Ladrões roubam 2 km de fibra ótica que levaria internet à Campus Party, diz Telebras

'Prejuízo nem foi tão grande financeiramente, mas no cronograma', diz José Mendes, diretor da companhia. Ele estimou as perdas em 'coisa de R$ 1 mil'.

Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Instagram ganha suporte ao Boomerang e modo noturno no Windows 10 Mobile

Já disponível para o HP Elite x3, a atualização também possibilita realizar gravações sem ter que apertar o botão dedicado a isso

Uma atualização liberada na última segunda-feira (30) trouxe diversos recursos interessantes para a versão Windows 10 Mobile do Instagram. Agora, os usuários do sistema operacional finalmente vão ter acesso ao recurso Boomerang, que permite criar um vídeo de 5 segundos que roda em loop constante.

A plataforma da Microsoft também passa a desfrutar do modo de gravação “sem mãos”, no qual você pode realizar a gravação de conteúdos sem ter que ficar pressionando o botão dedicado a essa função. Os usuários também ganharam o modo noturno, que torna mais fácil criar conteúdos em ambientes com pouca iluminação.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Netflix HackDay mostra interface neural e outras ideias que poderiam vingar

Evento para desenvolvedores faz testes de brincadeira mas traz conceitos que poderiam se transformar em produtos de sucesso

Já virou tradição: desde 2014, a Netflix vem realizando duas vezes a cada temporada o chamado HackDay, “uma forma de nossos desenvolvedores de produtos tirarem um tempo livre do trabalho diário para se divertir e experimentar novas tecnologias, colaborando também com novas pessoas”. Na edição deste ano, que aconteceu nesta segunda-feira (30), foram apresentadas mais algumas ideias interessantes, a exemplo de uma interface neural.

Batizado de MindFlix, o gadget tem o formato de uma tiara e para usar basta colocá-lo na cabeça. O controle das opções do menu é acionado pelo movimento da cabeça para o lado desejado e ao pensar na palavra “play” o título começa a rodar. Confira no vídeo abaixo:

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Campus Party 2017 terá 'maratonas hacker' de ONU, Facebook e Visa




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

A Apple quer acessar seus dados pessoais do iCloud para aprimorar a Siri

Novo recurso presente no iOS 10.3 permite que você forneça acesso a seus documentos e atividades para aprimorar a assistente de voz

Uma das mudanças pouco notadas do iOS 10.3 é a possibilidade que o sistema traz de aprimorar a assistente Siri mediante o acesso a seus dados pessoais. Chamado de “iCloud Analytics”, o recurso descoberto pelo site ZDNet usa os arquivos e informações contidos em uma conta para personalizar a experiência de uso de cada usuário.

Segundo a Empresa da Maçã explica, o serviço será capaz de coletar dados presentes em seu Drive do iCloud e em mensagens de email, contatos, marcações de calendário, anotações e dos sistemas Keychain, Find My iPhone e iTunes. Em outras palavras, para conseguir ter um assistente mais inteligente, você obrigatoriamente tem que estar disposto a deixar de lado sua privacidade.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Agora você pode ouvir suas músicas enquanto joga Pokémon GO no Android

Resolução de bug na engine Unity 3D permite usar aplicativos de reprodução de áudio em segundo plano enquanto você está jogando

Uma atualização liberada na última segunda-feira (30) para a versão Android de Pokémon GO acaba com uma das restrições mais inconvenientes do jogo. Agora, em vez de ser obrigado a ouvir a música de fundo do game, você pode optar pela reprodução das canções que estão na memória de seu aparelho ou disponíveis em algum sistema de streaming.

Anteriormente, a Niantic Labs bloqueava qualquer aplicativo em segundo plano responsável pela reprodução de arquivos de mídia. Vale notar que o recurso não é nenhuma novidade para os usuários do iOS, que já contavam com essa maior liberdade desde a versão 1.23.x do título para o sistema.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Aposta na mídia física rende prejuízo de quase US$ 1 bilhão à Sony

Segundo a companhia, ela falhou em prever o declínio rápido do mercado de vendas de DVDs e Blu-rays

Em um anúncio feito na última segunda-feira (30) a investidores, a Sony afirmou que perdeu US$ 977 milhões (US$ 3 bilhões) em seu negócio de filmes. O resultado financeiro negativo é de uma aposta muito grande na venda de DVDs e discos de Blu-Ray, mercados cujo declínio está ocorrendo de forma mais rápida que a prevista anteriormente.

“O declínio do mercado de DVDs e Blu-Rays foi mais rápido do que antecipávamos”, afirmou à Bloomberg o porta-voz Takashi Iida. Segundo a companhia, o prejuízo total às suas operações ainda está sendo calculado e deve ser divulgado a investidores no dia 2 de fevereiro, data em que ela vai apresentar seu relatório fiscal para o primeiro trimestre fiscal de 2017.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Google libera o Beta do Android 7.1.2 para dispositivos Nexus e Pixel

A atualização foca em corrigir bugs e em realizar melhorias no desempenho geral do sistema operacional

Pouco após liberar a versão 7.1.1 Nougat do Android, o Google já começou a testar os recursos da nova versão do sistema operacional. Já disponível para os membros do Programa Beta da plataforma, a versão 7.1.2 atualmente se concentra em realizar a manutenção de certos recursos e de aprimorar o desempenho do software como um todo.

A novidade já pode ser baixada por quem possui o Pixel, o Pixel XL, o Nexus 5X, o Nexus Player e o Pixel C — a atualização deve demorar um pouco mais para chegar ao Nexus 6P. O que surge como um elemento estranho é o fato de o Nexus 6 e o Nexus 9, que já foram atualizados para o 7.1.1, não estarem ganhando a atualização.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Razer compra a Nextbit e pode entrar no mercado de smartphones

A fabricante do smartphone Robin deve continuar atuando de forma independente no desenvolvimento de novos produtos e serviços

Conhecida por fabricar acessórios para games e laptops de alto desempenho, a Razerpegou muita gente de surpresa com um anúncio feito na noite da última segunda-feira (30). A companhia comprou a Nextbit, empresa responsável pela fabricação do Robin, smartphone cujas funções são totalmente baseadas no poder da nuvem.

Com a negociação, a Nextbit agora dispõe de mais recursos para desenvolver novos produtos e serviços para seus clientes. A fabricante de celulares afirmou que vai continuar atuando de forma independente no desenvolvimento de experiências únicas. “Para ser mais claro, vamos continuar fazendo exatamente o que sempre fizemos, somente estaremos maiores e melhores”, afirmou a companhia em seu blog oficial.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Febre amarela, dengue, zika e chikungunya: entenda as doenças do Aedes que afetam o Brasil


Em quais regiões estão os vírus? Quais mosquitos causam os surtos nas cidades? Quais doenças têm vacina pelo SUS? G1 responde as principais perguntas sobre o assunto.

Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Campus Party 2017, 10ª no Brasil, começa nesta terça-feira; relembre 10 maiores palestrantes do evento

Nomes como Al Gore, Buzz Aldrin e Miguel Nicolelis já falaram aos campuseiros nos últimos 10 anos. Edição deste ano retorna ao Anhembi, em SP, e vai até 5 de fevereiro.

Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

FGTS: veja o passo a passo para consultar o saldo pelo celular

Aplicativo da Caixa Econômica aparece entre os mais baixados nos sistemas Android e iOS. Governo permitirá saques de contas inativas a partir de março.

Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

O software que "interpreta" fala humana

Desenvolvedores apontam as vantagens desse tipo de ferramenta, enquanto críticos chamam o ...

Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Afinal, os megapixels são tudo em uma câmera fotográfica digital?

Caso você pense que uma câmera digital individual ou de smartphone precisa ter uma quantidade gigantesca de megapixels para ser boa, pense novamente...

Se você veio em busca de uma solução rápida e direta para esse questionamento, vamos dar o spoiler: resposta é “não”. Mas como nada é tão simples assim, o TecMundo resolveu montar um guia completo para esclarecer essa dúvida que atinge a maioria das pessoas que buscam uma câmera fotográfica digital de boa qualidade, seja ela individual ou parte de um smartphone.

Afinal, o que são megapixels e por que as pessoas acham que esse valor é o definidor exclusivo de qualidade de uma foto? Para entendermos melhor o que faz uma câmera ser realmente boa, vamos precisar entender alguns conceitos de fotografia e quais recursos estão presentes em uma câmera digital que podem mudar como as imagens são registradas.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

'The Sims das startups': simulador mostra vida dura do setor de tecnologia

The Founder é um jogo no qual você assume o papel de um CEO de uma startup do Vale do Silício, tornando-se responsável pelo seu crescimento, lucro e impacto no mundo

Imagine a fusão perfeita entre The Sims, simuladores de gerenciamento de negócios e um pouco da sátira do mundo da tecnologia que vemos em seriados como “Silicon Valley”. Essa é a sensação que temos ao experimentar The Founder, um jogo para navegadores que simula a rotina de uma startup do Vale do Silício norte-americano e que acaba de ser lançado oficialmente.

O título foi desenvolvido pelo designer Francis Tseng e é fruto de uma campanha bem-sucedida de financiamento coletivo por meio do Kickstarter. Sua primeira decisão será o nome da sua empresa, seguida pela escolha do seu cofundador e de uma localização para instalar a sede do negócio. Daí em diante, é só começar a desenvolver produtos e expandir sua companhia infinitamente.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Veja como funciona o 'sugador de iPhone' do Google Pixel [vídeo]

Confira como o Pixel pode facilitar a vida de quem quer mudar do iOS para o Android

Se você é usuário do iOS há um bom tempo, já deve estar ciente de que não é tão simples mudar para o Android, mesmo que você queira fazer isso e esteja empolgado. Não há ferramentas gratuitas que funcionam direito, e a pessoa disposta a fazer a migração normalmente se bate um bocado para levar contatos, imagens, mensagens e tudo mais de um celular para o outro. A situação é especialmente complicada com SMS e outros registros que não envolvem mídia.

Sabendo disso, a Googleembarcou na caixa do Pixel um adaptadorzinho que permite conectá-lo diretamente a um iPhone por seu cabo e, com isso, “sugar” tudo de um para o outro, incluindo agendamentos no calendário, mensagens do iMessage e muito mais. Esse procedimento foi elaborado para facilitar a vida de quem cansou da Maçã e está a fim de explorar o mundo do Robô, mas estava com um pouco de preguiça de passar por toda uma aventura de migração.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Concurso de fotografia com iPhone 7 traz lindíssimas imagens com pouca luz

Para mostrar a qualidade da câmera do iPhone 7, a Apple está realizando um concurso de fotografias profissionais que usam apenas o novo aparelho da empresa em ambientes de pouca luz

Um dos grandes recursos do iPhone 7 é a câmera do aparelho, conforme a Apple demonstrou e divulgou no evento de revelação, lá em setembro. Para vender o seu peixe e impressionar potenciais consumidores, a empresa da Maçã está divulgando um concurso de fotografias (chamado de “Shot on iPhone” ou “Tirado com o iPhone”) profissionais que utiliza apenas o smartphone da companhia.

A campanha já existia há algum tempo, mas agora ela foi incrementada com o “One Night on iPhone 7” (“Uma noite com o iPhone 7”), que segmenta o concurso em ambientes noturnos ou com baixa luz – em outras palavras, fazer propaganda do sensor de baixa luz do aparelho. Publicidade ou não, uma coisa é fato: as imagens capturadas na galeria abaixo são impressionantes e mostram a competência profissional dos fotógrafos (e a qualidade da câmera). Confira:

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Facebook quer se tornar o 'grande recuperador de senhas' da internet

Nova função chamada 'Delegated Recovery' permite usar a rede social para recuperar acesso a contas com autenticação em duas etapas

O Facebook anunciou hoje que está testando um novo recurso que pode transformar a plataforma em algo como um “grande recuperador de senhas” da internet. A ferramenta poderá ser utilizada para reaver acesso a uma conta online de outro site no qual você cadastrou a autenticação em duas etapas, aquele sistema no qual, além de digitar uma senha, você tem que confirmar o recebimento de um SMS ou código no celular.

A rede social desenvolveu essa novidade, chamada por enquanto de “Delegated Recovery”, porque muitos usuários temem aderir à autenticação dupla, mesmo sabendo que ela é mais segura, pois podem perder seu celular ou outro dispositivo de “token”. No caso de isso acontecer, a pessoa poderia recuperar a sua senha com o Facebook, caso tenha cadastrado o Delegated Recovery anteriormente.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Cientistas afirmam ter encontrado ancestral mais antigo do ser humano

O 'Saccorhytus' é um exemplar primitivo de uma categoria animal conhecida como deuterostômios, antepassada de várias espécies; ele viveu há 540 milhões de anos.

Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

WhatsApp X9? App poderá informar a sua localização para os seus contatos

Uma novidade legal ou uma invasão de privacidade? Em breve, o WhatsApp poderá fornecer a sua localização aos seus contatos

É comum que o WhatsApp implemente cada vez mais novidades, como é o caso de apagar uma mensagem já enviada não lida ao destinatário. Agora, o mensageiro mais famoso do mundo vai implantar uma nova função: a possibilidade de os seus contatos visualizarem a sua localização no mapa.

Em outras palavras: se você estiver em um grupo, por exemplo, outras pessoas poderão saber onde você está. As informações (vazadas) vem do WABetaInfo, um usuário já conhecido por soltar dados (que sempre se comprovam como verdadeiros) antes da hora. Em meio à notícia, há quem achei a nova ferramenta bacana e há quem pense que ela gera muita controvérsia.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Óculos inteligentes têm 'lentes líquidas' para fazer foco automático

Invenção pretende facilitar a vida de quem sofre de presbiopia

O professor de engenharia elétrica e da computação Carlos Mastrangelo, da Universidade de Utah, nos EUA, publicou nesta semana um artigo científico descrevendo como ele construiu o primeiro par de óculos com lentes líquidas para resolver o problema de portadores de presbiopia. Ele mesmo sofre da doença e demonstrou na CES 2017 a sua criação.

Esse aparelho serve para evitar que as pessoas afligidas pela presbiopia tenham que trocar óculos o tempo todo

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Bem-vindos a 2017: assinatura da Xbox Live Gold será reduzida em fevereiro

Redução de preço da assinatura da Xbox Live Gold? É isso mesmo, produção? Sim, a partir do final de fevereiro! Neste mundo caro, uma notícia assim é sempre um alívio aos bolsos. Saiba o novo valor

O mundo se transformou num lugar caro de se viver. À medida que a sociedade avança, o advento de novas tecnologias, mais mão de obra e necessidade de serviços se fazem presentes em nosso cotidiano, e isso implica, naturalmente, o encarecimento de simplesmente tudo ao nosso redor. O que inclui os ecossistemas online da Sony e da Microsoft em seus consoles: no ano passado, tanto a PS Plus quanto a Xbox Live Gold sofreram um aumento no preço de suas assinaturas. Mas, agora, a notícia é inversa para o lado verde da força: a anuidade da Xbox Live Gold ficará mais barata.

Se 2016 foi um ano ruim para absolutamente todo mundo, especialmente por causa da alta flutuação do dólar, que pesou muito para o nosso lado, sejam bem-vindos a 2017, que está mais otimista: a anuidade da Live Gold cairá de R$ 179 para R$ 149 a partir do dia 28 de fevereiro deste ano, uma redução de aproximadamente 17%. A informação foi confirmada em caráter oficial pela Microsoft.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

De novo? Relato diz que golfinho foi morto por turistas que tiravam selfies

Se a história for verdadeira, o animal morreu por desidratação após ser retirado do mar por turistas que queriam tirar selfies com o bicho

Que a crueldade e egoísmo humano são quase ilimitados, isso nós já sabemos. A era digital trouxe muitos benefícios, mas vira e mexe a futilidade ou o descuido humano para alimentar as redes sociais pode causar acidentes. Se os rumores estiverem corretos, a vítima da vez foi um golfinho, que foi retirado do mar para que turistas tirassem selfies com o animal.

O caso teria ocorrido na Argentina, no resort San Bernardo. De acordo com o jornal La Capital, um grupo de pessoas foi o responsável pela atrocidade, tudo para tirar fotos com o bichinho do lado. A fonte também diz que uma testemunha alegou que após a sessão de fotografias e diversão, as pessoas o “deixaram para morrer” e que eles estavam “mais interessados em tocá-lo e tirar selfies do que devolvê-lo ao mar”.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Vai um café, mestre? Gordon é o robô que faz expressos em loja de shopping

Instalado na primeira loja da startup Cafe X em um shopping em San Francisco, o barista automatizado aceita agendamento de pedidos por meio de um app e serve até 120 clientes por hora

Robôs trabalhando em grandes linhas de produção industrial são uma imagem com a qual a maioria de nós já está acostumado. Até mesmo a ideia de veículos autônomos andando pelas ruas é algo que hoje conseguimos pensar como pura questão de tempo. Agora, uma startup resolveu abrir em San Francisco o primeiro café em um shopping cujo atendente que faz as bebidas é uma máquina, e não um ser humano que possivelmente vai escrever o seu nome errado no copo.

O principal “funcionário” da loja da Cafe X é um braço robótico apelidado de Gordon, nome escolhido em homenagem a um engenheiro da companhia. O robô é capaz de operar duas máquinas profissionais comuns de fazer café para produzir expressos e caffe latte com um nível de precisão e velocidade que dificilmente seriam replicados por seres humanos. Por meio de um sistema de agendamento por aplicativo para smartphone, o aparato agiliza o atendimento.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Robô-cirurgião realiza procedimento na retina impossível para mãos humanas

Já imaginou ter que acertar uma injeção em uma veia do olho que é tão fina quanto um fio de cabelo? Apesar de ser impossível para as mãos humanas, um robô acaba de conseguir

Cirurgias e procedimentos médicos mais complexos nunca são fáceis, mesmo para médicos especializados e altamente qualificados. Quando a situação é rara, esse quadro se agrava e complica, como é o caso de um coágulo sanguíneo em uma veia mais fina que um fio de cabelo na retina. Mesmo com habilidades, qualquer mão humana é incapaz de realizar essa ação, mas não é o caso com robôs.

Pela primeira vez, uma máquina conseguiu realizar o procedimento e aplicar uma injeção em uma veia com apenas 0,1 milímetro de espessura, algo impossível de ser feito de forma manual. Além disso, o remédio deve ser medicado por certa de 10 minutos, algo ainda mais difícil.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Usuários promovem boicote do Uber após reação a ordem executiva de Trump

A empresa é acusada de aumentar preços e de tentar furar a greve promovida por taxistas que protestavam contra a decisão do presidente dos EUA

A ordem executiva do presidente dos Estados Unidos, Donal Trump, que baniu a imigração de países majoritariamente muçulmanos resultou em protestos de diversas empresas e uma hashtag que promovia um boicote ao Uber (#deleteUber). As críticas à companhia surgem como resultado de ela supostamente ter se aproveitado do clima político para aumentar seus preços.

A situação teve origem em Nova York, na qual a New York Taxi Workers Alliance anunciou uma “greve parcial” de uma hora no aeroporto JFK International. “Os motoristas se posicionam em solidariedade aos refugiados vindo à América em busca de paz e segurança e àqueles que simplesmente estão tentando voltar para casa depois de viajar ao exterior”, afirmou a associação em um comunicado oficial.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Samsung poderia lançar fone com cancelamento de ruído junto com Galaxy S8

Novo aparelho teriar algum tipo de integração com assistente pessoal da empresa

A dimensão dos rumores está ficando cada dia mais barulhenta quando o assunto é Galaxy S8, e o mais novo boato sobre o próximo top de linha da Samsung é referente a um de seus acessórios. A coreana estaria trabalhando em um headphone com cancelamento ativo de ruído para lançar junto com o Galaxy S8. Por conta desse lançamento casado, é possível que o fone tenha algum tipo de integração com a nova assistente pessoal da coreana, conhecida até agora como Bixby.

O fone poderia, portanto, talvez teria algum botão ou comando especial para ativar a assistente e realizar qualquer ação. Isso, entretanto, não passa de especulação no momento. O rumor mesmo só fala que a Samsung trabalha no tal fone com cancelamento de ruído para lançar junto com seu top de linha. Essas informações são de Roland Quandt, do WinFuture, conhecido por vazar muitas coisas concretas sobre a Microsoft. Vamos esperar para ver se com a Samsung ele também acerta.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

64% do faturamento de games no Brasil já vêm da oitava geração de consoles

Mesmo com a retração do mercado nacional, os jogadores estão investindo mais em plataformas modernas como o Xbox One e o PlayStation 4

Mesmo com as dificuldades do mercado brasileiro, os consoles da oitava geração já estão bem estabelecidos e continuam a crescer no país. Segundo dados computados pela GfK, 64% das vendas registradas em 2016 estão relacionadas a plataformas como o Xbox One e o PlayStation 4, um crescimento de 18% em relação ao ano anterior.

Em compensação, nem todas as notícias foram boas para o mercado de games no Brasil, que fechou o ano com uma retração de 16,6% em volume de unidades vendidas em comparação com 2015. Segundo Filipe Mori, da GfK, a retração do faturamento (10,7%) foi menor devido à variação do preço médio dos produtos vendidos, que aumentou em 7,1% em 2016.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Kyocera lança segunda geração de smartphone lavável

Trocar mensagens ao mesmo tempo que você realiza um lanche no fast-food ganhou um aliado: um smartphone que pode ser lavado com água e sabão

Todos já observaram que o Japão possui costumes únicos, sendo a higiene pessoal um dos seus traços mais marcantes. Buscando atender esses clientes mais exigentes com limpeza, a empresa japonesa Kyocera apresenta a segunda geração de seus smartphones laváveis.

Conhecida por desenvolver aparelhos extremamente resistentes , a companhia está lançando o novo produto cujas premissas são: resistência a líquidos e lavável com água e sabão.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Samsung pode perder liderança no mercado global de memória flash

Venda de parte do negócio da Toshiba nesse segmento pode afetar dominância da coreana

A Toshiba anunciou que está vendendo cerca de 20% do seu negócio de memórias flash a fim de levantar fundos para pagar uma cobrança referente à construção de uma usina nuclear nos EUA. Ao todo, a empresa estaria devendo algo em torno de US$ 6 bilhões, e a venda dessa fração do negócio cobriria apenas parte dessa dívida. Acontece que, hoje, a Toshiba é a segunda maior fabricante de memórias flash no globo e está pensando em vender esses 20% para a Western Digital, a terceira colocada. Caso o negócio se complete, a Samsung poderia perder a liderança nesse segmento.

A coreana parece estar confortável na primeira colocação, com 36,6% do mercado mundial e bastante poder de decisão sobre preços e estratégia de mercado. Contudo, mesmo que a Toshiba venda apenas 20% do seu negócio, que hoje representa 19,8% do mercado, para a WD, que por sua vez detém 17,7%, essas duas companhias teriam que trabalhar juntas no setor.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

A agonia da mulher que acordou da anestesia durante uma operação

Canadense Donna Penner despertou antes da hora, não conseguiu avisar os médicos e sentiu a dor de cada corte; depois, ela teve de receber tratamento para estresse pós-traumático.

Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Site que registrava vazamentos com dados pessoais sai do ar




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Campus Party 2017 apresentará o Hyperloop, novo transporte idealizado por Elon Musk

Executivo da Hyperloop Transportation Technologies fará palestra sábado (4); evento acontece entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro em SP.

Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Samsung e Motorola dominam lista dos celulares mais buscados no Brasil

LG voltou a marcar presença nas primeiras posições do top 10

O Zoom divulga mensalmente a lista de smartphones mais buscados no Brasil através de sua plataforma, e esse top 10 acabou se tornando basicamente um benchmark para o mercado entender quais são as marcas e as categorias que mais estão chamando a atenção dos consumidores. Em janeiro, a Samsung emplacou 5 posições na lista, mas quem ficou em primeiro lugar foi o intermediário da Motorola/Lenovo, o Moto G4 Plus.

A marca coreana é a que mais aparece na lista

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Google doa US$ 4 milhões para instituições que ajudam imigrantes nos EUA

Cofundador da empresa participou de protestos no aeroporto internacional de São Francisco

A Google revelou que está doando cerca de US$ 4 milhões para instituições que ajudam imigrantes a se estabelecerem nos EUA. Metade desse valor vem da própria companhia, e o restante é proveniente de doações de funcionários. Como boa parte do pessoal que trabalha na Google nos EUA é de origem estrangeira, a companhia está preocupada em como decretos do presidente norte-americano, Donald Trump, podem impactar em seus funcionários.

Na última semana, Trump assinou uma série de decretos que visam barrar a entrada de imigrantes de origem muçulmana no país, mesmo aqueles que já possuem vistos para permanecer por lá.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

O erro de cálculo que deixou dois estudantes de ciência na UTI por excesso de cafeína

Alunos de universidade britânica que participaram de experimento ingeriram acidentalmente o equivalente a 300 xícaras de café; instituição foi multada em cerca de US$ 500 mil.

Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Microsoft desliga 700 profissionais, incluindo apresentador carismático

Parte da reestruturação das unidades de negócios da empresa não poupa nem personalidade que realizava fantásticas demonstrações de produtos

Após a publicação dos resultados de lucro no seu segundo trimestre fiscal, a Microsoft divulgou uma rodada de um grande corte de funcionários. A decisão faz parte do processo de transição que a empresa está passando, principalmente na divisão de smartphones . No total, 700 profissionais foram dispensados, inclusive o apresentador Bryan Roper.

Conhecido como “Fedora Guy”, Bryan era líder do Time de Demonstração de Produtos da companhia. Era reconhecido pelo entusiasmo e carisma em suas apresentações, tendo sido o porta-voz da empresa nos últimos anos. Através de sua conta no Twitter veio a divulgação de seu afastamento, o que deixou muitos admiradores da marca tristes.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

MIKA: Nokia apresenta seu assistente de voz para engenheiros

A ferramenta voltada para o mercado de telecomunicações deve ser exibida ao público durante o MWC 2017

Na última sexta-feira (27), a Nokia apresentou ao mundo o MIKA, seu novo assistente de voz voltado a engenheiros e operadores de sistemas de telecomunicação. A novidade promete usar técnicas de inteligência aumentada junto a processos de aprendizado automatizado para oferecer documentos, ferramentas e fontes de informação para os profissionais dessas áreas.

O MIKA é uma sigla para “Multi-purpose Intuitive Knowledge Assistant”, ou “Assistente de Conhecimento Intuitivo com Múltiplos propósitos”, em uma tradução livre. Na prática, a tecnologia deve ajudar a fornecer respostas rápidas sobre questões de engenharia, se mostrando uma solução mais especializada do que concorrentes como a Alexa e a Siri.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Agora qualquer desenvolvedor pode fazer apps de VR para o Google Daydream

Plataforma era composta apenas por apps de parceiros até então

Quando lançou a plataforma Daydream, durante a I/O 2016, a Google explicou que, por alguns meses, apenas apps de alguns desenvolvedores parceiros estariam presentes e que, em 2017, ela seria aberta para todos criarem e distribuírem seus apps de realidade virtual. A companhia cumpriu essa promessa hoje e publicou algumas instruções no seu site para desenvolvedores.

A Google fará uma avaliação de qualidade de todos os apps submetidos à publicação

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Nova atualização do YouTube pode ter revelado reprodução de vídeos offline

Seguindo o padrão de outros serviços, como o Spotify e Netflix, o YouTube pode estar trazendo um novo recurso: reprodução de vídeos offline

O YouTube, assim como diversos outros aplicativos, recebe atualizações constantes. Portanto, quando você vê a notificação de que o app precisa de um update, não há nada atípico, não é mesmo? Bom, esse deveria ser o caso mais uma vez, mas o último patch do serviço de vídeos da Google pode estar preparando terreno para algo bem maior: reprodução offline.

O Spotify já oferece uma ferramenta similar para os usuários premium da plataforma e a Netflix seguiu a tendência, fornecendo aos assinantes algo que era muito requisitado: a possibilidade de baixar vídeos e assisti-los quando quiser. Agora, a atualização v12.03 está começando a implementar funções que culminarão em uma situação bem parecida, chamada de AutoOffline.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Estaremos lá: Alcatel vai mostrar 5 celulares, incluindo um modular, na MWC

O dispositivo modificável deve vir com um sistema de acessórios acopláveis à traseira do smartphone, com funcionamento parecido ao dos Snaps do Moto Z e dos 'Friends' do LG G5

Informações recentes obtidas pelo site húngaro Tech2 a partir de “fontes confiáveis” indicam que a Alcatel pretende revelar nada menos do que cinco smartphones inéditos durante a MWC 2017, que vai de 27 de fevereiro a 2 de março em Barcelona. Embora não tenham sido revelados muitos detalhes a respeito das novidades, parece que ao menos um dos dispositivos será modular.

O dispositivo modificável supostamente vai permitir que funções diferentes sejam executadas por meio de “capas” traseiras substituíveis – algo parecido com os Snaps magnéticos que a Motorola implantou em sua linha Moto Z e os “Friends” do LG G5. Quando quiser que alguma função específica funcione de formas mais avançadas do que aquilo que o celular oferecer por padrão, bastará comprar um acessório específico para encaixar na traseira do aparelho.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

É verdade que meu HD pode ficar inútil se eu derrubar o notebook no chão?

Será que realmente corremos o risco de perder tudo o que temos depois de um pequeno acidente

Você já deve ter ouvido alguém dizer para você tomar cuidado ao carregar o seu notebook ligado, não é mesmo? Se ele for equipado com discos rígidos comuns (HDs, em vez dos mais modernos SSDs), isso pode ser ainda mais frequente. Afinal de contas, existe uma grande preocupação acerca dos danos que podem ser causados por impactos recebidos pelos computadores.

Mas será que realmente é perigoso fazer isso? Os nossos HDs podem ser inutilizados com pequenas quedas? A resposta para isso nós vamos mostrar agora mesmo. Então segure firme o seu computador e confira quais são os grandes problemas que pode ser ocasionados por impactos nele.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Vazam primeiras imagens em alta definição do LG Watch Style

Junto ao modelo Sport, o relógio será um dos primeiros a chegar de fábrica com o Android Wear 2.0

Por enquanto, somente imagens de baixa qualidade das novas versões Sport e Style do LG Watch foram divulgadas por meio de vazamentos. No entanto, uma nova leva compartilhada pelo famoso informante Evan Blass, do perfil @evleaks no Twitter, mostram em alta qualidade alguns detalhes do menor dos dois smartwatchs, o Style, tanto na sua cor prateada quanto na rose gold. Confira as imagens mais abaixo.

Os rumores mais atuais indicam que o relógio menor virá com uma tela OLED de 1,2 polegada e resolução de 360x360 pixels, contando apenas com um botão principal na sua lateral. O modelo Sport, por sua vez, teria um display de 1,38 polegada e resolução 480x480 e traria dois botões adicionais, um de cada lado do principal. Além disso, o maior dos dois vem com conectividade 3G e 4G independente de smartphones.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Compradores do iPhone estão dispostos a pagar mais por recursos legais

Segundo a empresa Cowen & Co, a inclusão de recursos como uma tela maior e novos sistemas de câmera devem ajudar a Apple a vender mais smartphones

Conhecidos por possuírem preços maiores do que a concorrência, os iPhones continuam atraindo uma grande parcela do público interessado em smartphones. Segundo a empresa de Wall Street Cowen & Co, o produto está tão bem situado no mercado que os consumidores estão dispostos a pagar mais contanto que a Apple inclua recursos “legais” em novos lançamentos.

Entre esses recursos estão telas com dimensões maiores, uma maior quantidade de memória RAM ou um sistema de câmeras baseado em duas lentes, para citar alguns exemplos. Segundo a Cowen & Co, isso fez com que o iPhone 7 Plus correspondesse a 40% dos 58,5 milhões de unidades do produto vendidos no primeiro trimestre fiscal deste ano.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Homem que morreu atacado por tigre na China tentou entrar de graça no zoo

O Ningbo Youngor Zoo, na província de Zhejiang, no leste da China, onde um homem de 50 anos ...

Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Masaya Nakamura, 'pai do Pac-Man', morre aos 91 anos

Executivo fundou em 1955 empresa que se tornaria a Namco, responsável pelo joguinho fenômeno dos videogames.

Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Apple remove página do iCloud que permitia ver se um gadget era roubado

A situação impede que os consumidores vejam se um aparelho usado foi bloqueado por seu usuário original

No último sábado (28), sem nenhuma explicação, a Apple removeu do ar a página do iCloud que permitia verificar se um dispositivo com o iOS havia sido roubado. Através do sistema iCloud Activation Lock (bloqueio de ativação), era possível usar o IMEI ou o número serial de um aparelho para descobrir se ele havia sido bloqueado por seu dono original.

A ferramenta era especialmente útil na hora de realizar compras por meios não oficiais, especialmente no que diz respeito a aparelhos usados. Quem tenta acessar a página do iCloud atualmente se depara com o aviso de que ela não pode ser localizada — até o momento, a companhia não se pronunciou sobre o assunto.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

iPhone perde o topo do mercado chinês pela primeira vez em 5 anos

Dados divulgados pela Counterpoint Research mostram que houve uma queda de 21% na quantidade de aparelhos vendidos pela Apple em 2016

Pela primeira vez em cinco anos, o iPhone não foi o smartphone mais vendido do ano no mercado chinês. Segundo dados divulgados pela Counterpoint Research, 2016 marcou o fim do reinado da Apple no país quando o iPhone 6s foi superado pelo Oppo R9 como o dispositivo mais popular entre os consumidores.

Embora ainda tenha vendido 12 milhões de unidades de seu produto (o Oppo R9 vendeu 17 milhões de cópias), a Companhia da Maçã já vê a situação com certa gravidade. Isso porque a queda registrada vai contra a tendência de alta do mercado chinês, que aumentou em 6% no ano passado e chegou a incríveis 465 milhões enviados às lojas.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Snap, Inc. pode fazer o registro público de sua IPO ainda esta semana

Prevista para março deste ano, a abertura das ações da companhia na bolsa de valores deve colocar seu valor de mercado na casa dos US$ 20 bilhões

Após registrar no final de 2016 de forma confidencial alguns documentos que precedem sua IPO (oferta pública inicial), a Snap, Inc. deve fazer ainda esta semana o registro público que vai permitir a ela abrir suas ações para o mercado no futuro. Com isso, o público deve conseguir ter uma ideia melhor da estrutura financeira da companhia e de outros detalhes de sua organização interna.

Segundo Kara Swisher, do site Recode, responsável por descobrir as intenções da companhia, essa ação abre caminho para que ela abra suas ações a ofertas ainda em 2017. Prevista para março deste ano, a abertura deve estabelecer o patamar através do qual outras companhias de tecnologia que tomarem atitudes semelhantes este ano devem ser comparadas.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Como a descrença de cirurgiões leva pacientes resistentes a anestesia a sentirem dores terríveis

Pesquisadores tentam descobrir por que alguns pacientes são resistentes à anestesia local.

Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Suposto Xperia XA da Sony surge na forma de um protótipo

O canal TechLover HD obteve uma cópia do dispositivo que deve chegar às lojas com o Android Nougat e com uma câmera fotográfica de 23 megapixels
Na última sexta-feira (27), o canal TechLover HD publicou no YouTube um vídeo que deve animar quem é fã dos smartphones produzidos pela Sony. Com o número de série G3121, um produto que parece se tratar da nova versão do Xperia XA é mostrado brevemente rodando o Android 7.0 Nougat com as atualizações de segurança datadas de janeiro deste ano.
Leia mais...





Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Especificações completas do Moto G5 surgem em banco de dados

A nova versão do dispositivo já está no banco de dados de varejistas e apresenta o chipset Snapdragon 430 combinado ao Android 7.0

Faltando pouco para o início do Mobile World Congress 2017, ao menos um aparelho da Lenovo teve suas especificações completamente vazadas. O dispositivo, que se trata da versão básica do Moto G5 (ou de um modelo Play), foi descoberto no banco de dados de uma grande varejista brasileira pelo site Tecnoblog.

Com o número de série XT1672, o smartphone deve chegar às lojas com o Android 7.0 Nougat pré-instalado, acompanhado pelo chipset Snapdragon 430 e 2 GB de memória RAM.Entre os destaques do aparelho está o fato de ele finalmente empregar a tecnologia Nano SIM, que ainda é uma raridade para produtos de sua categoria.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Uber sofre boicote nas redes sociais por defender relação com Trump


Hashtags #DeleteUber e #BoycottUber incentivam usuários a evitar empresa de transporte alternativo.

Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Sinta como é pilotar uma McLaren F1 a quase 400 km/h nesse vídeo lendário

Comemorando as duas décadas e meia do seu carro mais marcante, a McLaren relembrou em documentário o dia que o superesportivo bateu seu recorde de velocidade, anotando 386,7 km/h

Para celebrar os 25 anos de uma das máquinas mais belas e velozes do universo do automobilismo, a McLaren decidiu produzir um minidocumentário contando a história de como um carro icônico conseguiu redefinir o conceito de velocidade fora dos circuitos fechados. Afinal, trata-se de uma McLaren F1 que foi levada para as estradas alemãs, colocada nas mãos de um dos maiores pilotos de seu tempo e levada a nada menos que 386,7 km/h.

O feito foi tão marcante, tanto para a empresa quanto para a indústria como um todo, que o recorde alcançado no dia 31 de março de 1998 só foi batido pela primeira vez sete anos depois, com um Koenigsegg CCR que chegou a exatos 395 km/h. No episódio ocorrido há quase 19 anos, a equipe britânica resolveu perguntar para Andry Wallace, vencedor do Le Mans, quão rápida a F1 poderia ser. É claro que a resposta veio na forma de um acelerador colado ao assoalho, cheiro de borracha queimada e muito sangue frio.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Update no Google Chrome traz recarga de páginas mais veloz nos celulares

Atualização já está disponível nas lojas mobile e oferece um ganho de 28% no tempo de reload de sites; segundo equipe de desenvolvimento diminuição de requisições é chave para melhoria

Enquanto a galera que usa o navegador da Google em desktops ou notebooks sofrem com a quantidade de memória que o programa abocanha do sistema, a turma dos smartphones pode se preparar para boas surpresas vindas da versão do browser para sua plataforma. De acordo com um anúncio feito pela equipe responsável pelo desenvolvimento do app, o Chrome mobile acabou de receber uma atualização que torna a recarga de páginas consideravelmente mais rápida.

Como é possível conferir no vídeo abaixo, publicado no YouTube na última terça-feira (24), a mudança é visível e pode ser sentida na pele por qualquer um que resolver dar o famoso “reload” em um site que esteja visitando no momento. Segundo o time da Google, a melhoria fica na casa dos 28% quando comparada com a build anterior do aplicativo, com o truque funcionando graças a uma redução de 60% das requisições feitas pelo programa durante o uso do comando.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Relatório da Alphabet para final de 2016 revela receita de R$ 81,7 bilhões

A dona da Google mostrou que ainda sabe ganhar dinheiro com a apresentação de resultados do último trimestre do ano passado; lucro líquido cresceu 22% em relação ao mesmo período de 2015

A última reunião da Alphabet com seus acionistas mostrou que a gigante da tecnologia ainda tem espaço para crescer e trazer dividendos. No relatório referente ao quarto e último trimestre de 2016, a holding, que tem sob suas asas a Google e outras empresas-irmãs, anunciou que obteve ganhos na faixa de US$ 26 bilhões (cerca de R$ 81,7 bilhões) durante o período. Além de mostrar que o final do ano passado foi substancialmente melhor do que o de 2015, isso também acabou surpreendendo diversos analistas do mercado.

O montante revelado pela companhia representa um crescimento de 22% em relação ao último trimestre do ano anterior e significa um lucro nada humilde de US$ 5,3 bilhões (quase R$ 16,7 bilhões) para os cofres da Alphabet. Esses números são bem próximos dos apresentados no terceiro quarto de 2016 e pode indicar que a escolha da marca em gerenciar melhor suas subsidiárias e apostar com mais agressividade no segmento de hardware pode ter valido bastante a pena no final das contas.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Luxo! Porsche Design Mate 9 ganha pré-venda e pode ser seu por R$ 4,7 mil

Versão premium de aparelho top de linha da Huawei começa a ser enviado para os compradores no final do mês de janeiro; acabamento de primeira e hardware de ponta são destaques

Quem não deu presente para ninguém nos aniversários de 2016, resistiu bravamente às tentações da Black Friday e trancou a carteira dentro do cofre no período de Natal – ou apenas tem muito dinheiro mesmo – para poder comprar o novo smartphone da Porsche Design, pode se preparar para acabar com essas economias. Isso porque o aparelho mais recente a levar o selo da marca automotiva, feito em parceria com a Huawei, acaba de entrar no período de pré-venda. O gadget deve ser despachado em 31 de janeiro e tem um precinho nada camarada.

Anunciado em novembro do ano passado e celebrado com um grande acerto para uma linha de dispositivos mobile que antes era cara e feia, o Porsche Design Mate 9 é indiscutivelmente caro, mas também indiscutivelmente belo. Sendo assim, caso você tenha deixado de lado o iPhone 7 Plus e não queira aguardar o esperado Galaxy S8, pode até não ser uma má ideia investir nada menos que 1.395 euros na compra antecipada da versão mais premium do lançamento da Huawei – que já recebeu nossas primeiras impressões depois da CES 2017.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Acer terá que pagar multa de mais de R$ 360 mil por caso de roubo de dados

Falha na segurança em loja digital permitiu que invasores acessassem informações de cartões de créditos de 35 mil consumidores; acordo prevê ainda melhorias na proteção dos servidores da empresa

Qualquer empresa de tecnologia da atualidade que armazene ou trabalhe com dados dos clientes acaba precisando tanto reforçar continuamente suas defesas quanto separar parte do orçamento para pagar eventuais multas e processos envolvendo vazamento de informações sensíveis. O mais recente desses casos envolve a Acer e a invasão de um servidor da companhia, ação que resultou no roubo de dados de cartões de créditos de quase 35 mil clientes da marca asiática.

Essa história ocorreu em junho de 2016, mas só agora houve um acordo entre a companhia taiwanesa e a Justiça norte-americana. Segundo o Engadget, a negociação feita junto à Procuradoria-Geral de Nova York vai resultar em um pagamento de cerca de US$ 115 mil (R$ 361,2 mil) e na promessa de que a empresa vai reforçar a sua segurança digital daqui para a frente. Ok, mas por que a Acer aceitou esse tipo de “punição” em vez de brigar para provar a sua inocência no episódio? Bem, basicamente porque isso não era muito viável.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

FaceApp: conheça o aplicativo que usa redes neurais para fazer você sorrir

Misturando recursos de lentes do Snapchat e filtros do Prisma, programa consegue editar fotos para que qualquer um pareça estar sorrindo; mudança de idade e até de sexo também fazem parte do pacote

Você não costuma sair muito simpático em fotos ou tem aquele amigo que sempre fica com uma expressão carrancuda na hora dos cliques? Se depender de um novo aplicativo para dispositivos iOS, esse tipo de problema pode estar prestes a se tornar algo do passado. Com o nome direto e reto de FaceApp, o programa utiliza um mecanismo avançado de detecção fácil e muita tecnologia para editar fotografias e selfies para estampar um belo sorriso no rosto das pessoas.

O app parece aproveitar o bom momento das ferramentas de edição mobile e dos filtros faciais para se posicionar no mercado como um produto que pode cair no gosto popular a qualquer momento. Basta ver a recepção cada vez mais calorosa das lentes do Snapchat e a popularização instantânea do aplicativo chinês Meitu – que deixa seu rosto com um jeitão de mangá – para entender como essa categoria se revela, no mínimo, promissora.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Airbnb finalmente começa a dar lucro e deve ampliar soluções para viagens

Fonte próxima à empresa explicou que a companhia começou a ficar no verde desde o segundo semestre de 2016 e que os ganhos devem aumentar durante 2017

No ramo dos negócios e da tecnologia, ganhar o mundo e ser um nome de referência em seu segmento não significa exatamente que você está fazendo rios de dinheiro. Marcas universalmente famosas e amplamente utilizadas, como o Twitter, por exemplo, ainda sofrem para dar retorno aos investidores. Isso também vinha acontecendo com o Airbnb até o primeiro semestre de 2016. Um crescimento de mais de 80% na renda do serviço de aluguéis, no entanto, fez com que a empresa começasse a dar lucro pela primeira vez em sua história.

A informação foi levantada pelo site CNET junto a uma fonte próxima à companhia, que afirmou ainda que, por conta da mudança positiva no caixa, a perspectiva de lucratividade para 2017 é ainda maior. Fundado em 2008 e desde então se expandindo para mais de 34 mil cidades ao redor do planeta, o Airbnb parece ter conseguido se afastar de destinos como o do Vine e de outras microempresas promissoras – mas que falharam miseravelmente ainda em seus primeiros anos – ao escolher um ramo menos disputado e ampliar sua área de atuação.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Cientistas comprimem hidrogênio a ponto de virar metal e confirmam teoria de mais de 80 anos

Nova criação poderá ser usada como condutor de eletricidade com alta eficiência, diz estudo publicado pela 'Science'.

Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Gato atropelado recebe implante de duas patas na Bulgária

Pooh foi encontrado perto de uma linha ferroviária e provavelmente perdeu as patas traseiras ao ser atingido por um trem.

Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Há exatamente sete anos, Steve Jobs apresentava o primeiro iPad ao mundo

Tablet tornaria a categoria realmente popular nos anos seguintes

Há sete anos, no dia 27 de janeiro de 2010, a Steve Jobs estava preparando um evento para a imprensa a fim de lançar o tablet da Apple, a primeira geração do iPad. Naquele ponto, o aparelho praticamente não tinha apps feitos para si na loja da Maçã, e praticamente só contava com os softwares da própria empresa realmente adequados para sua tela. Contudo, os apps para iPhone já poderiam ser usados nele, “esticando” as interfaces.

Quando chegou ao mercado, o iPad mais barato, com armazenamento de 16 GB e conectividade apenas WiFi, custava US$ 500. Contudo, ele não tinha câmeras na frente nem atrás e pesava quase 700 g. A tela, entretanto, tinha apenas 9,7’’ e resolução próxima de HD (720p). Para a época, esses detalhes não eram exatamente ruins, mas os pixels estavam totalmente visíveis, e a Apple foi revertendo esses pontos fracos aos poucos.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Empresa processa criadora do Oculus Rift e pede US$ 4 bilhões

Diretor da Oculus VR é acusado de roubar tecnologia de seu antigo empregador para criar o Rift

Depois de alguns anos de processo, o caso da ZeniMax contra a Oculus VR finalmente foi ao júri nos EUA. O diretor técnico da criadora do Oculus Rift, John Carmack, teria levado tecnologia desenvolvida em sua antiga empresa ZeniMax/ID Software para a concorrente e, com isso, teria produzido o dispositivo de realidade virtual que todos conhecemos.

Segundo o relato do Polygon, o julgamento foi bem acalorado, com advogados acusando as partes adversárias de roubo, má fé e de estarem com inveja, entre outros “insultos educados”. Os acusadores pediram uma compensação pelo suposto uso indevido da tecnologia desenvolvida em suas dependências de US$ 2 bilhões. Eles também pediram mais uma multa punitiva de igual valor, e a soma dessas duas chega então aos US$ 4 bilhões.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Agora é possível editar imagens, inserir cabeçalhos e mais no Google Docs

As aplicações mobile geralmente não são tão completas quanto a versão de computador, mas a Google deu uma boa melhorada no Google Docs, que tem muito mais funcionalidades agora

Quando falamos de aplicativos para smartphones que contam com uma versão para desktop, geralmente é algo bem menor e reduzido em relação à versão original. Com o Google Docs também é assim, mas a Gigante das Buscas está dando um belo trato no app, como é o caso que podemos observar na mais recente atualização.

Em breve, os usuários podem realizar diversas novas funções no utilitário, como redimensionar, rotacionar, inserir bordar e muito mais em qualquer imagem. Todos esses recursos estarão na aba “Imagem”. Além disso, a Google está facilitando o recorte de palavras e frases, que agora podem ser levadas com o toque do dedo até a linha selecionada.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Será? Vazam especificações do que pode ser o BlackBerry BBC100-1

Caso as informações que estão nessa notícia se confirmem, há uma chance de termos algo bom na Mobile World Congress 2017

A Mobile World Congress 2017 (ou MWC para os mais íntimos) está cada vez mais próxima, e uma das empresas confirmadas para a ocasião é a BlackBerry – e caso uma informação que foi publicada no Twitter se confirme, ela deve levar o aparelho que por ora é conhecido como BBC100-1 para a feira.

Como é possível ver na mensagem que foi publicada pelo usuário Roland Quandt no Twitter, ele pode aparecer na feira contando com um processador Snapdragon 425 de 1,4 GHz, além de uma tela de 5,5 polegadas, 4 GB de memória RAM e 32 GB de espaço para armazenamento interno.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Samsung confirma 'sem querer' presença de assistente com IA no Galaxy S8

Empresa publicou descrição de vaga no LinkedIn com menção clara ao novo dispositivo

A Samsung ainda não liberou nenhuma informação oficial sobre o Galaxy S8, além do fato de que não vai lançar o celular durante MWC 2017. Contudo, o pessoal do SamMobile descobriu no LinkedIn uma descrição de vaga de trabalho na coreana que cita expressamente o novo celular, junto com a assistente que ele deve possuir, a qual funcionaria através de inteligência artificial.

O texto da vaga diz expressamente: “Promover a execução e a entrega da assistente de inteligência artificial da Samsung no Galaxy S8”. Essa seria uma das funções que o novo profissional assumiria na empresa, o que é na verdade uma grande responsabilidade. A publicação foi feita no LinkedIn em 01/01 e, aparentemente, a captura de tela também.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

‘Está tudo na sua cabeça’: o preconceito contra doenças cuja causa é emocional e não física

Neurologista premiada afirma que médicos e doentes reagem com descrença quando corpo reage fisicamente às emoções.

Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

O HTT, o trem flutuante que corre há 1.100 km/h, entrará em fase de testes

Já pensou andar em um trem magnético a mais de 1.100 km/h? Esse é o Hyperloop, que começa a ser testado em breve

Você já ouviu falar do Hyperloop? Trata-se de um projeto trens extremamente rápidos e capazes de alcançar velocidades de até 700 milhas por hora (1.100 km/h, aproximadamente), criado pela HTT (Hyperloop Transportaion Technologies), e é um sonho idealizado por muitas pessoas, incluindo Elon Musk (o bilionário e criador da Tesla). Agora, parece que essa ideia pode estar saindo do papel.

Finalmente os primeiros testes serão feitos na França, em Toulouse. Na cidade, há uma base militar abandonada que tem o espaço ideal para ideias com essa. A utilização do local (que tem milhares de metros quadrados) foi cedida para empresas que queiram testar novas formas de mobilidade inovadora.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Rumor: Record, SBT e RedeTV estariam negociando conteúdos com a Netflix

O rumor surgiu na última quinta-feira, em site especializado em televisão

Na última quinta-feira, o site TV e Famosos do UOL divulgou um material exclusivo afirmando que uma empresa chamada Simba — formada por ativos de SBT, Record e RedeTV — estaria negociando conteúdos com a Netflix. Com a parceria, as três emissoras forneceriam programas para o serviço de streaming, permitindo o acesso sob demanda para os consumidores.

A empresa Simba foi criada para ir contra as operadoras de televisão por assinatura, que ainda não remuneram as emissoras por seu sinal HD. A parceria com a Netflix levaria mais dinheiro para os canais — além de mostrar um pequeno "golpe" nas operadoras de TV, que ainda se mostram resistentes ao avanço do streaming e que são parte bem interessada na limitação das franquias de internet.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Nintendo divulga as especificações técnicas oficiais do Switch

Com lançamento programado para o dia 3 de março, o dispositivo vai usar como base um chipset NVIDIA Tegra customizado

Para evitar quaisquer dúvidas sobre o que esperar do Nintendo Switch, a companhia japonesa divulgou nesta sexta-feira (27) um quadro completo sobre o hardware do dispositivo. Além de reforçar que a plataforma é baseada em um chip Tegra customizado, ela mostra tudo o que você vai encontrar na base, no dock e nos controles do console.

Embora o material divulgado não seja exatamente uma novidade para quem vem acompanhando as notícias sobre o video game, sua existência é positiva por centralizar em um único lugar várias informações. Além disso, a iniciativa traz algumas curiosidades, como o fato de que a base traseira do dock de conexão pode ser aberto para facilitar a manutenção de cabos.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Fevereiro na Netflix: 35 destaques em filmes e séries chegando ao catálogo

Confira as novidades da plataforma, com lançamentos e programas originais

É hora de conferir a programação da Netflix para o mês de fevereiro, com as novidades chegando à plataforma de streaming mais popular do Brasil.

A companhia traz aos assinantes novas séries originais, como a comédia Santa Clarita Diet estrelada por Drew Barrymore, além de novas temporadas de programas conhecidos do público, como Supernatural e Vikings.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Facebook libera denúncia de 'notícias falsas'

Após críticas durante eleição nos EUA, site anunciou propostas para combater desinformação como rotular sites com 'notícias falsas' e cortar verba com anúncios.

Texto completo




Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Facebook ganha ferramenta para facilitar gerenciamento de perfis

Intitulada Privacy Basics, ela vem com o intuito de tornar a vida dos usuários mais fácil na hora de decidir o que compartilhar na rede social

Gerenciar o que pode ser compartilhado no seu Facebook e quem pode ver aquilo que é publicado na rede social pode ser um problema para algumas pessoas. Pensando nisso, a empresa de Mark Zuckerberg disponibilizou uma ferramenta que vem com o intuito de oferecer uma mãozinha amiga nesse sentido.

Intitulada Privacy Basics, ela apresenta uma interface um pouco mais usual para ajudar o usuário a lidar com informações importantes, bem como recursos para que você possa mudar as configurações da sua conta sempre que achar necessário. Além disso, ele está disponível em 44 idiomas (incluindo nessa lista o português do Brasil) e conta com 32 guias interativos para auxiliar no processo.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Finais da Copa América de Hearthstone acontecem neste fim de semana

Entre os oito finalistas, quatro são brasileiros, e a disputa pelo título de campeão desta primeira temporada envolve R$ 30 mil em prêmios

Neste fim de semana (28 e 29), acontecem as finais da Copa América de Hearthstone. Oito jogadores vão disputar o título de campeão da primeira temporada, sendo que quatro são brasileiros. Além disso, os finalistas receberão R$ 30 mil em prêmios e pontos de ranking para o mundial da modalidade.

Entre os jogadores, estão o brasileiro Vinícius “vcT” Teixeira e o argentino Francisco “PNC” Leimontas, que já foram campeões nesse torneio. Thiago “Coglorin” Pontes, NescauBR e Lucas “Rase” Guerra são os outros três representantes do nosso país.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Aquisição do Yahoo! pela Verizon sofre atraso, mas acordo ainda está de pé

Negócio bilionário que estava para encerrar em janeiro foi jogado para o meio do ano depois de ataque de hackers

Uma das empresas pioneiras na internet, a Yahoo! foi comprada pela gigante das telecomunicações Verizon em junho de 2016. Para quem vem acompanhando as notícias recentes da companhia, não há novidades, apenas o fato de que o processo de compra (que já estava bastante alongado) acabou de se estender por mais tempo.

A transação estava prevista para o primeiro trimestre do ano, mas foi adiada para o segundo trimestre de 2017. Problemas de segurança e vazamento de informações vieram a público após a divulgação da compra pela Verizon. Em virtude disso, não está claro se houve um recuo dos investidores ou se existe uma estratégia maior no adiamento.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail  

Google Maps avisa sobre dificuldades para estacionar em algumas cidades

Ponto negativo: infelizmente, esse sistema ainda não está disponível para o público brasileiro

Atualmente, o Google Maps já é capaz de ajudar com rotas e até mesmo guiar o motorista para um determinado ponto. Entretanto, ainda há mais campos para o serviço atuar, e um deles começou a ser explorado recentemente: alertas sobre dificuldade para estacionar o carro em algumas cidades.

Segundo a empresa, esse recurso está disponível apenas para usuários de dispositivos com sistema Android e que moram nos Estados Unidos, mais especificamente nas seguintes cidades: San Francisco, Seattle, Miami, Atlanta, Boston, Charlotte, Chicago, Detroit, Los Angeles, Minneapolis/St. Paul, Nova York, Orlando, Filadélfia, Pittsburgh, San Diego, St. Louis, Tampa, a área de Washington, Cleveland, Dallas/Fort Worth, Denver, Houston, Phoenix, Portland e Sacramento.

Leia mais...






Links para esta postagem           Envie por E-mail