Yahoo está sendo investigada por abafar invasões hackers por anos

A empresa pode sofrer graves consequências financeiras se for comprovado que ela não teve bons motivos para ocultar o roubo de informações sobre mais de 1,5 bilhão de contas

Adquirida pela operadora Verizon e prestes a mudar o próprio nome para Altaba, a Yahoo ainda tem alguns esqueletos para tirar do armário antes de poder seguir em frente sem problemas. De acordo com informações recentes do Wall Street Journal, a antiga empresa de internet está sendo investigada pela Securities and Exchange Commission (SEC) sob acusação de abafar vazamentos de dados por anos antes de anunciá-los ao público.

Tudo começou em agosto do ano passado, quando surgiram relatos de que um hacker estava vendendo mais de 200 milhões de credenciais de acesso da Yahoo, o que motivou a empresa a revelar, no mês seguinte, que havia sofrido um grande ataque em 2014 – afetando 500 milhões de usuários. Depois disso, em dezembro, a companhia anunciou que mais 1 bilhão de contas haviam sido comprometidas por uma brecha nos idos de 2013.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: