Fofo! Periquito com óculos de proteção voa entre lasers em nome da ciência

Equipamento foi impresso em 3D para garantir que a visão da ave continuasse 100% saudável durante o trajeto; pesquisa visa melhorar a criação de asas robóticas

Se você já entrou em um laboratório ou pelo menos viu alguns filmes em que cientistas atuam em seu “habitat natural”, sabe que a segurança é uma das principais preocupações nesses ambientes. Do mesmo modo que os humanos precisam de equipamento de proteção, alguns animais que são objetos de estudo científico também recebem alguns acessórios para garantir a sua integridade. É o caso de um simpático pássaro que ganhou um par especial de óculos para voar no meio de feixes de laser.

Calma não se trata de algum tipo de “Jogos Mortais” com aves ou uma trama maluca de sci-fi, mas sim de um estudo conduzido pela Universidade de Stanford para descobrir como realmente funcionam os padrões de voos do mundo animal. Para levar o projeto adiante, os pesquisadores escalaram o periquito Obi como astro da vez, fazendo com que o bichinho batesse suas asas para circular entre diferentes pontos da sala, com toda a ação sendo registrada por câmeras de alta velocidade que permitiram registrar cada momento do passeio.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: