Malware para Android usa celular para infectar roteadores e redes sem fio

Diferentemente de outros trojans, que atacam diretamente os smartphones e seus usuários, o Switcher aproveita sua conexão para mudar o DNS do equipamento e redirecionar o acesso a sites maliciosos

Embora a existência desses males seja, infelizmente, bastante comum nos aparelhos que rodam Android, um novo malware que ataca indiretamente esses celulares pode causar problemas aos usuários em uma escala muito maior do que a das ameaças atuais. Trata-se de um trojan conhecido como Switcher, que é descrito pelos pesquisadores do Kaspersky Lab como um programa que utiliza o smartphone como ponte para infectar e sequestrar roteadores wireless.

Sim, em vez de monitorar sua navegação na web ou ficar atento a operações financeiras feitas no seu dispositivo móvel, o malware aproveita a conexão do gadget a modens e roteadores – em qualquer ambiente – para tentar tomar controle desses equipamentos de distribuição de internet sem fio. O objetivo da ameaça? Mudar as configurações de DNS do aparelho para redirecionar o acesso de visitantes conectados a esses pontos de rede a páginas maliciosas.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: