Nova ‘mensagem da morte’ para iOS detona app Mensagens; veja como se salvar

Falha envolvendo o envio de cartões virtuais pelo mensageiro afeta desde o iOS 8 até as edições mais recentes do iOS 10; autor do exploit oferece pelo menos dois métodos de se livrar do problema

Ainda que, por ser um sistema fechado, o iOS esteja a anos-luz de distância do Android quando o assunto é segurança, não é de hoje que os hackers provam que os iPhones e iPads ainda possuem um bom punhado de falhas a serem exploradas. Nos últimos anos, por exemplo, surgiram por aí uma série de mensagens de texto “mortais” que travavam completamente os dispositivos da Apple, mostrando que bastava algo razoavelmente simples para colocar o equipamento de joelhos. Agora, um novo exploit desabilita quase que permanentemente o app Mensagens com uma... mensagem especial.

Nos casos anteriores, que não demoraram muito para serem corrigidos pela Empresa da Maçã, caracteres inusitados, links suspeitos e longos trechos de texto foram usados para tirar alguns dos recursos dos smartphone da marca de circulação. Para manter a tradição desse tipo de hack e driblar as novas proteções do sistema, o internauta que atende pelo apelido de vincedes3 se aproveitou de uma antiga ferramenta do aplicativo de SMS: seu leitor de vCards, uma espécie de cartão de negócios virtual.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: