O som do dinheiro: Facebook pode ter identificação de copyright em vídeos

Implementação desse novo sistema de detecção faz parte de acordo com representantes da indústria fonográfica; gravadoras querem que site licencie faixas e reparta lucros obtidos com anúncios

Quem achou que o Facebook ia ser uma espécie de terra sem lei por tempo indeterminado quando o assunto é a circulação de vídeos de terceiros pelo site pode estar muito enganado. Embora inicialmente a empresa pareça realmente ter “aberto as porteiras” para dar uma forcinha na popularização dos clipes dentro da rede social – o que acabou fazendo com que até mesmo filmes completos fossem compartilhados pela plataforma –, essa festa deve acabar: o portal deve adotar regras de copyrights semelhantes às do YouTube.

Como você já deve imaginar, não foram os youtubers que têm suas produções regularmente surrupiadas e postadas no Facebook ou os grandes estúdios hollywoodianos que forçaram a barra para cima de Mark Zuckerbeg para que a rede adotasse restrições mais pesadas a conteúdo com direito autoral: foram os representantes da indústria fonográfica, é claro. Segundo o Financial Times, a as gravadoras querem que o site licencie músicas publicadas em grupos, timelines e páginas e derrube o material que estiver de desacordo com o copyright.

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