Pausa nos downloads: ataque DDoS massivo derruba grandes sites de torrent

Ataque aconteceu de forma progressivamente mais agressiva ao longo dos últimos dias e tirou do ar temporariamente os portais; email com ameaças já deixava clara a intenção dos malfeitores

Já há algum tempo, todo o final de ano é igual para quem busca um pouco de diversão ou entretenimento através da internet: algum grupo mal-intencionado acaba derrubando o site ou a plataforma do seu serviço online favorito. Enquanto geralmente a PlayStation Network é um dos alvos preferidos desse pessoal para impedir a jogatina de Natal e Ano-Novo, desta vez as vítimas foram outras. Há apenas alguns dias o Steam tombou feio e, agora, é a vez de alguns dos maiores sites de torrent sofrerem com a fúria dos bárbaros virtuais.

Na manhã desta terça-feira (27), portais conhecidos de compartilhamento de arquivos, como The Pirate Bay e ExtraTorrent, estavam completamente fora do alcance dos internautas. O motivo? Ataques massivos do tipo DDoS, nos quais acessos múltiplos e simultâneos são feitos contra os servidores da vítima para sobrecarregá-los. Enquanto a equipe do TPB tenta descobrir por que eles entraram na mira dos ataques, a turma do ExtraTorrent sabe exatamente o que desencadeou o episódio.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: