WINBOT 850: conheça o robô que desafia a gravidade para limpar a sua janela

Inspirado pelo belo trabalho dos Roombas em solo, o equipamento da ECOVACS consegue ficar preso a vidros para manter suas vidraças brilhando

O mundo da robótica é bem diversificado: ao mesmo tempo que existem máquinas assustadoras que parecem ter saído diretamente dos laboratórios da Skynet, também temos equipamentos simpático e que ajudam a tornar nossa rotina mais prazerosa. É o caso dos simpáticos Roombas, que a cada nova edição são mais eficiente na sua limpeza, navegando automaticamente pela casa e livrando o local da sujeira. Transportando a ideia desses brinquedinhos do chão para as janelas, o WINBOT 850 pode ser o seu companheiro eletrônico para deixar as vidraças brilhando.

Pois é, amigos, quem mora em apartamento ou tem um mansão gigantesca com paredes de vidro – nunca se sabe, não é mesmo? – sabe que limpar esses locais não é exatamente a atividade mais prática ou segura do mundo. Para muita gente, por exemplo, só a ideia de colocar metade do corpo para fora da janela para tentar tirar aquela mancha estranha no vidro já é motivo para vertigem – principalmente quando se está, digamos, no 13º andar de um prédio.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: