Vai um café, mestre? Gordon é o robô que faz expressos em loja de shopping

Instalado na primeira loja da startup Cafe X em um shopping em San Francisco, o barista automatizado aceita agendamento de pedidos por meio de um app e serve até 120 clientes por hora

Robôs trabalhando em grandes linhas de produção industrial são uma imagem com a qual a maioria de nós já está acostumado. Até mesmo a ideia de veículos autônomos andando pelas ruas é algo que hoje conseguimos pensar como pura questão de tempo. Agora, uma startup resolveu abrir em San Francisco o primeiro café em um shopping cujo atendente que faz as bebidas é uma máquina, e não um ser humano que possivelmente vai escrever o seu nome errado no copo.

O principal “funcionário” da loja da Cafe X é um braço robótico apelidado de Gordon, nome escolhido em homenagem a um engenheiro da companhia. O robô é capaz de operar duas máquinas profissionais comuns de fazer café para produzir expressos e caffe latte com um nível de precisão e velocidade que dificilmente seriam replicados por seres humanos. Por meio de um sistema de agendamento por aplicativo para smartphone, o aparato agiliza o atendimento.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: