Grande maioria das VPNs para Android vaza dados dos usuários, estudo revela

Pesquisadores constataram que, de 300 aplicativos do tipo disponíveis para a plataforma móvel da Google, a maior parte não protege bem informações de tráfego e alguns sequer têm criptografia

Esteja você tentando aumentar sua privacidade durante a navegação na internet, acessar conteúdos restritos para a sua localização ou então contornar situações como um bloqueio do WhatsApp pela Justiça, é provável que já tenha usado uma VPN. Como supostamente criptografam suas informações e as roteiam para outros países, essas redes parecem ser a solução ideal para situações como as descritas. No entanto, um estudo recente indica que elas podem também representar um risco para os usuários.

Feito com a participação de uma série de pesquisadores de instituições que incluem a University of California em Berkeley e a CSIRO, uma agência federal australiana, o trabalho analisou quase 300 VPNs para Android e descobriu dados alarmantes sobre elas. De acordo com a pesquisa, nada menos que 84% das redes disponíveis para os dispositivos com o sistema operacional da Google vazam os dados de tráfego das pessoas que as utilizam.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: