Qualcomm revela headset de realidade virtual baseado no Snapdragon 835

Projeto ainda está em fase de testes e kit de desenvolvimento deve ser encaminhado a parceiros e produtores de conteúdo no próximo trimestre

Tudo indica que a Qualcomm é mais uma das grandes empresas de tecnologia a abraçar de vez a realidade virtual. Um exemplo disso é que a companhia anunciou nesta quinta-feira (23) que está produzindo kits de desenvolvimento para VR. O pequeno detalhe? Em vez de se apoiar em computadores ou em celulares específicos – como acontece com Oculus Rift, HTC Vive e Gear VR – o equipamento se baseia no aguardado chip Snapdragon 835 para oferecer mais uma opção de headset.

O Virtual Reality Development Kit (VRDK) traz uma dupla de telas AMOLED com resolução WQHD (2560x1440 pixels), tem câmeras com recurso de motion tracking em seis direções e possui um trackpad integrado – tudo isso dispensando cabos, acessórios extras ou ventoinhas de resfriamento. A marca disse que já tem algumas unidades sendo preparadas para produtores de conteúdo, com a distribuição do primeiro lote de testes do produto ficando agendada para o segundo trimestre deste ano.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: