Teclado com visual de máquina de escrever é solução para digitar no VR

Ferramenta virtual foi desenvolvida com base em projeto da Google e utiliza controles ou sensores de movimento para auxiliar na escrita dentro dos ambientes digitais

Embora essa seja uma tarefa bastante simples no mundo real – mesmo para os adeptos do método “catador de milho” –, digitar dentro do universo da realidade virtual pode ser algo bastante complicado. Isso porque uma vez mergulhado nas imagens exibidas pelos óculos VR, não é lá muito fácil recorrer ao teclado ou a controles para realizar buscas, inserir senhas ou escrever o nome do seu personagem em algum game. Alguns jogos e aplicativos, aliás, nem dão suporte a esse tipo de input nos mundos virtuais.

Felizmente, um desenvolvedor VR teve uma ideia bem interessante para contornar o problema: levar um teclado digital para dentro do espaço virtual. A ideia de Jonathan Ravasz foi aproveitar os instrumentos de interação oferecidos pelas empresas do ramo, como joysticks e controles de movimento, para que os usuários possam pressionar as teclas da ferramenta chamada de PunchKeyboard.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: