Bruxaria! Projeto da Adobe aplica estilo visual de uma foto para outra

Utilizando recursos de deep learning semelhantes ao do Prisma, ferramenta consegue se basear em cores e iluminação de uma figura para editar outra de forma bem realista

Qualquer um que já tenha trabalhado profissionalmente com programas de edição de imagem como o Photoshop sabe que, apesar de ser perfeitamente possível utilizar as ferramentas nativas desses aplicativos para mudar a iluminação de uma cena ou trocar o dia pela noite em uma foto, esse tipo de trabalho exige tempo, habilidade e muita dedicação do artista. A Adobe, no entanto, resolveu tornar essa tarefa bem mais simples ao recorrer a um sistema bem avançado de deep learning. Não é bruxaria, mas acredite: está bem, bem próximo disso.

A ideia por trás desse projeto feito junto à Universidade de Cornell, nos EUA, é conseguir transferir o estilo visual de uma fotografia para a outra, pegando inspiração em tons, cores e luz, mas sem perder as linhas, formas e detalhes do material original. Um desafio e tanto, não é? Para lidar com esse problema, a abordagem dos pesquisadores da marca foi criar uma solução bastante semelhante à utilizada pelo app Prisma, que aplica filtros artísticos a figuras de um jeito natural e visualmente impressionante.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: