Sério, Yahoo? Mais 32 milhões de contas foram comprometidas em hack de 2016

Apesar de ser um episódio em escala bem menor que os anteriores, novo caso de invasão representa a terceira falha de segurança seguida da empresa nos últimos quatro anos

Mudanças grandes na chefia da empresa, valor de mercado despencando e muita desconfiança por parte do público. Dá para dizer que a vida não anda nada fácil para o Yahoo. O pior de tudo? Esse cenário não deve melhorar tão cedo. Isso porque a companhia confirmou em um comunicado emitido esta semana que um novo episódio de invasão ocorrido entre 2015 e 2016 comprometeu ao menos 32 milhões de contas de usuários de seus serviços.

Calma, não se trata de uma notícia repetida ou qualquer coisa do tipo. Esse é simplesmente o terceiro caso consecutivo de vazamento de dados dos clientes do Yahoo, que já sofreu com outros ataques do tipo em 2013 e 2014 – episódios que afetaram nada menos que 1,5 bilhão de perfis registrados junto à plataforma. Segundo informações obtidas pelas autoridades norte-americanas, o capítulo mais recente da saga pode estar ligado aos hacks de 2014.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: