Boeing e JetBlue investem em avião híbrido com o objetivo de baratear voos

Projeto da Zunum Aero quer que os voos regionais sejam mais eficientes e baratos – para chegar nisso, ela está contando com a tecnologia híbrida

A inovação deixou de ser um diferencial de poucos para ser uma necessidade de muitos. Se destaca quem pensa fora da caixa e se dispõe a realizar coisas diferentes das usuais. Pensando exatamente dessa forma que a empresa Zunun Aero anunciou que recebeu um investimento de duas das maiores empresas do mercado aéreo para revolucionar as viagens pelos céus.

O projeto dessa startup consiste em criar um jato híbrido – operando, simultaneamente, com combustível e eletricidade, assim como alguns carros – seguindo a linha mundial de sustentabilidade. Essas aeronaves teriam uma capacidade de 10 a 50 passageiros e podem contar com uma autonomia de até 1.000 milhas – ou 1.609 km – de distância, sendo alimentado pela primeira bateria com um sistema de propulsão híbrida. Ademais, se for necessário, haverá um tanque de combustível diesel ou um gerador de potência para a turbina.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: