Carros autônomos estão aprendendo a dirigir com GTA V

Com uma enorme variedade de conteúdo, boa física e um mundo grande, o jogo da Rockstar pode ser usado como um simulador para treinar os veículos som motorista

A menos que você seja como a minha namorada, que gosta de transformar GTA em uma espécie de The Sims melhorado e dirige pelas cidades do jogo obedecendo placas e semáforos e respeitando os pedestres, então é provável que não ache que os games da franquia são um bom treinamento para a condução no mundo real. Por incrível que pareça, no entanto, pesquisadores da indústria automotiva discordariam dessa afirmação, já que estão usando o game para aprimorar a inteligência artificial responsável por guiar veículos autônomos.

Por mais de grandes companhias como Ford, Uber e Waymo (da Alphabet) tenham planos de lançar seus carros sem motoristas dentro de alguns anos, os algoritmos ainda têm muito o que aprender antes de conseguirem reagir a todo tipo de situação que pode acontecer nas ruas. A velocidade de obtenção de dados por automóveis reais equipados com os sensores necessários, no entanto, é muito lenta, de forma que se torna necessário incluir simuladores no processo – e é aqui que GTA entra.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: