Celular pra quê? MasterCard está testando cartão com leitor de digitais

A novidade usa as mesmas maquininhas que já estão nas lojas e está sendo testada na África do Sul, com previsão de lançamento ainda em 2017

Usar impressões digitais para desbloquear um smartphone ou para acessar sua conta bancária já é algo relativamente comum – e pode até ser utilizado para fazer pagamentos por meio de serviços como o Samsung Pay, por exemplo. Sendo esse o caso, então por que não usar essa tecnologia biométrica para eliminar a necessidade de digitar sua senha na hora de usar um cartão de crédito ou débito? É exatamente isso que a MasterCard resolveu fazer.

A empresa financeira começou a testar um novo modelo de cartão que possui um leitor de impressões digitais embutido, que se soma ao chip para garantir a segurança e a conveniência dos usuários. A África do Sul é o primeiro mercado a receber a novidade, com dois experimentos separados conduzidos recentemente com o Pick’n’Pay, a maior rede varejista de supermercados do país, e o banco Absa, uma subsidiária do Barclays África.

Leia mais...






Posts Relacionados
          Envie por E-mail  

0 comentários: